Anime

Dragon Ball Evolution sem querer salvou a franquia mas poucos fãs sabem disso

Dragon Ball Evolution provavelmente é a série live-action de anime que mais recebeu ódio. Mas o que poucos fãs podem saber é que é graças a Dragon Ball Evolution que hoje temos Dragon Ball Super.

Quando Dragon Ball Z terminou, Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, largou a caneta e decidiu que aquilo era o fim. Ele até ajudou a Toei Animation a fazer Dragon Ball GT, mas não havia nenhuma sequência canônica para Dragon Ball Z planejada.

Anos depois, ainda havia muita demanda para Dragon Ball, e os estúdios americanos tomaram nota do desejo dos fãs de uma adaptação live-action de Dragon Ball e logo foram feitas ofertas a Toriyama para dar vida à sua criação. Toriyama finalmente decidiu pela 20th Century Fox dar vida para um filme live-action de Hollywood, o que seria Dragon Ball Evolution, que acabou sendo um fracasso, mas resultou em uma coisa muito boa.

Akira Toriyama odiou tanto o filme de Dragon Ball que o inspirou a voltar

Dragon Ball Evolution sem querer salvou a franquia mas poucos fãs sabem disso

Como dissemos, Toriyama não tinha desejo de voltar com Dragon Ball, mas ele ficou horrorizado com o que viu no filme live-action e isso o inspirou a não deixar a série sozinha e retornar mais uma vez. Isso é comentando em 30th Anniversary Dragon Ball Super History Book .Confira abaixo:

“Dragon Ball já se tornou uma coisa do passado para mim, mas depois disso, fiquei com raiva do filme live-action, reescrevi um roteiro de filme inteiro e agora estou reclamando da qualidade do novo anime de TV, então parece que o DB cresceu tanto em mim que não posso deixá-lo sozinho.”

Portanto, por mais que os fãs não gostem de Dragon Ball Evolution, foi graças à ele que autor decidiu retornar à franquia.

Confira também:

Dragon Ball está disponível na Crunchyroll.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.