Anime

Dragon Ball GT: O irmão do Goku pode ter sido secretamente ressuscitado

Raditz foi um personagem desperdiçado em Dragon Ball Z, porque ele morreu bem no começo, mas eles podem corrigir isso em Dragon Ball Super, e tem a ver com Dragon Ball GT.

Raditz fez sua primeira aparição em Dragon Ball Z, quando ele foi para a Terra sozinho para ver Goku, que é quando a série imediatamente salta para novos níveis de ameaças, como ditadores intergalácticos e seres cósmicos.

Ao chegar, Raditz revela que é irmão de Goku, e que seu nome era na verdade Kakarotto e que o Saiyajin deveria ter destruído a Terra. Em uma batalha violenta, Goku morreu derrubando Raditz, e enquanto Goku voltou dos mortos, Raditz permaneceu morto.

Como o irmão do Goku pode ter sido secretamente ressuscitado

(Foto: Toei Animation)

No episódio 43 de Dragon Ball GT, um portal do inferno se abre no céu, e muitos vilões começam a sair dele. Entre eles, estavam vilões como Nappa, Freeza, Cell, mas curiosamente Raditz não é visto.

Apesar de ter sido confirmado pelo Kaioh do Norte que Raditz foi para o inferno quando morreu, o vilão Saiyajin não é visto. Até Nappa conseguiu voltar, e parece estranho que eles não voltassem juntos, mas o motivo pode ser bem simples.

Ao contrário dos vilões que escaparam, Raditz poderia ter viajado pelo portal e simplesmente ter se escondido, e ele ainda poderia estar vivo, ao invés de simplesmente sair matando pessoas apenas para ser derrotado em segundos.

Nos baseando na linha do tempo oficial de Dragon Ball, é possível supor com algum nível de apoio que Dragon Ball GT faz parte do universo canônico para a recém-estabelecida linha do tempo de Dragon Ball Super.

O mangá tem se se aproximando cada vez mais do final do Z, e GT ocorre pouco após disso, o que significa que Dragon Ball Super provavelmente continuará sua narrativa, o que abre uma brecha para Raditz estar livre para ser incluído, pois é mais do que plausível que ele tenha escapado do inferno em Dragon Ball GT.

Confira também:

Dragon Ball pode ser assistido na Crunchyroll.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.