Anime

Dragon Ball GT oficialmente tornou um vilão canônico

A canonicidade de personagens e eventos em Dragon Ball é algo que pode mudar ao longo do tempo, com personagens e filmes/episódios filler sendo introduzidos como canônicos. Um exemplo disso é o personagem Broly, que apareceu pela primeira vez em Dragon Ball Z: Broly – O Lendário Super Saiyajin e teve sua história reescrita em Dragon Ball Super: Broly.

Outro exemplo é Cooler, do filme Uma Vingança Para Freeza, que foi considerado não canônico, mas reintroduzido como canônico no GT.

Foto: Toei Animation

Apesar de Dragon Ball ser conhecido por introduzir histórias que redefinem a tradição da série, esses vilões são exemplos de personagens cujas histórias foram retrabalhadas. Broly teve sua história reescrita em Dragon Ball Super: Broly e se tornou um aliado dos heróis da série. Cooler, por sua vez, apareceu em um episódio de Dragon Ball GT que incluía outros vilões mortos da série.

Embora Dragon Ball GT tenha sido considerado não canônico por um tempo, uma linha do tempo oficial de Dragon Ball recentemente mostrou que a série é parte do universo mais amplo de Dragon Ball e, portanto, eventos e personagens introduzidos em GT são agora considerados canônicos. Isso inclui Cooler, cuja inclusão em Dragon Ball GT tornou seus filmes canônicos também.

Embora a ressurreição de personagens vilões possa ser potencialmente prejudicial para a trama, Freeza é um exemplo de um personagem que retornou à vida. E agora, com Cooler sendo oficialmente canônico, há a possibilidade de que ele também possa retornar na série. Mesmo que isso não aconteça, os fãs ainda podem encontrar conforto no fato de que os filmes não são mais ‘inúteis’.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.