Anime

Dragon Ball GT tem um grande buraco na trama no primeiro episódio do anime

A natureza canônica de Dragon Ball GT sempre é questionada, e aqueles que rejeitam esta série spin-off ficarão felizes em saber que ela nunca deveria ter acontecido, pois é baseada por um furo no roteiro.

Dragon Ball GT é a sequência de Dragon Ball Z, que se passa cinco após após o final do Z, onde Goku decide treinar Uub. Quando o GT começa, ele estabelece as bases para o futuro da série, mas comete um erro em uma coisa muito importante.

No episódio 1 de Dragon Ball GT, Goku e Uub podem ser vistos terminando seu treinamento, quando Pilaf e sua gangue conseguem roubar as Esferas do Dragão Negras. Ele então deseja que Goku se torne uma criança, mas isso cria um buraco na trama.

Dragon Ball GT tem um grande buraco na trama no primeiro episódio do anime

Mesmo em Dragon Ball clássico, Pilaf nunca foi uma ameaça para o Goku, pois ele nunca chegou perto de derrotar o Saiyajin e nem mesmo se comparava com vilões que Goku derrotou, como a Red Ribbon e Piccolo Damaioh.

Com isso dito, quando Pilaf pede para Goku virar uma criança, ele explica que seu objetivo é torná-lo um adversário fácil de lidar, mas cada uma de suas experiências mostra como Goku o derrotou sem suar a camisa e por isso Pilaf não teria motivos para dizer o que disse.

Essa diferença gritante no Pilaf só mostra que ele era essencialmente outro personagem com outra personalidade e forma diferente de ver as coisas, já que não era Akira Toriyama que estava escrevendo o personagem, e se ele não tivesse feito isso, Dragon Ball GT nunca teria acontecido, o que só apoia a ideia de que não faz o menor sentido Pilaf transformar Goku em criança, pois o verdadeiro Pilaf nunca faria isso.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.