Anime

Dragon Ball: Por que Kuririn é o Guerreiro Z mais subestimado

Compartilhar

Os Guerreiros Z são os protetores da Terra e compõem a maior parte das forças escolhidas para representar o Universo 7. Cada membro desta equipe é um guerreiro poderoso que desempenhou um papel enorme na franquia Dragon Ball , devido à sua força incrível, bem como sua resiliência e determinação. Embora eles possam não ser todos iguais em termos de força, a equipe desempenha um papel fundamental como os protetores do universo.

Um desses personagens é Kuririn. Embora muito mais fraco do que seu melhor amigo ou os outros Saiyajins de Dragon Ball , Kuririn tem o papel coadjuvante perfeito na série, nunca deixando a diferença de força entre ele e seus companheiros atrapalhar seu esforço para dar tudo o que pode. Então, vamos dar uma olhada no porquê muitos fãs consideram Kuririn o Guerreiro Z mais subestimado de todos.

O melhor amigo de Goku

Desde o início da franquia, Kuririn tem estado ao lado de Goku como seu amigo mais próximo no mundo. Embora seu tempo juntos tenha sido escasso nas últimas iterações da história com Dragon Ball Super , o vínculo que eles compartilham está no coração de todos os fãs da série. Desde o primeiro dia, Goku e Kuririn têm sido como irmãos, treinando no mesmo estilo de artes marciais e com os mesmos mentores ao longo dos anos, o que os levou a se entenderem como ninguém.

Kuririn também foi diretamente ligado a alguns dos momentos mais importantes da vida de Goku. O momento mais icônico de Goku continua sendo sua ascensão ao Super Saiyajin, o que nunca teria acontecido se Freeza não tivesse matado Kuririn implacavelmente, levando Goku a um estado de raiva ao ver a perda de alguém que ele considera um irmão. O papel de Kuririn na vida de Goku não pode ser subestimado, e embora Goku atualmente passe todo o seu tempo treinando com Vegeta fora do planeta, o vínculo que ele compartilha com Kuririn é muito mais precioso.

Um guerreiro corajoso

Apesar de se fazer passar por covarde às vezes por querer fugir de uma luta se o oponente for assustador, Kuririn é um dos personagens mais corajosos que Dragon Ball já apresentou! Embora todos os Guerreiros Z sejam poderosos, não é segredo que os Saiyajins se destacam de todos os outros , já que eles são capazes de dominar Técnicas Divinas e lutar contra personagens que estão em uma escala multiversal. Apesar de ser poderoso por si só, Kuririn simplesmente não consegue se igualar a isso.

No entanto, isso nunca o impediu. Mesmo quando confrontado com probabilidades esmagadoras e inimigos aterrorizantes, Kuririn nunca deu menos do que tudo o que podia. Ele sempre soube de suas limitações e da superioridade que alguns de seus pares desfrutam, mas repetidamente deu tudo o que podia para proteger seu mundo. Exemplos disso podem ser encontrados ao longo da série, como quando ele ajudou a derrotar Vegeta ou mesmo quando ele ajudou recentemente contra Cell Max.

Um artista marcial habilidoso

Sangrando do último ponto de Kuririn ser um guerreiro excepcional, ele também é extremamente habilidoso! Ao longo de seus anos de treinamento com alguns dos maiores artistas marciais do planeta, ele aprimorou suas habilidades para executar o melhor que pode, a ponto de Kuririn ser amplamente considerado o humano mais forte de todo Dragon Ball .

Seu domínio das artes marciais e proficiência como lutador podem ser vistos nas muitas técnicas que ele mesmo criou. O exemplo mais reconhecível disso é o icônico Destructo Disc, um movimento que permite que Kuririn condense Ki em um disco plano que pode cortar qualquer coisa que toque. Este movimento é tão poderoso que até Goku o adotou em seu arsenal. Outro exemplo é o Scatter Kamehameha, que é um tipo especial de Kamehameha que apenas Kuririn usa, disparando o raio para cima e chovendo-o sobre seus oponentes.

Um herói para sua família e amigos

Mais importante, Kuririn é um personagem cujas prioridades são claras e extremamente relacionáveis. Em sua mente, não importa o quão mais fraco ele seja do que um oponente ou quão intransponível o obstáculo que ele enfrenta possa parecer, ele sempre dará tudo o que tem para garantir a proteção de seus amigos e familiares, tornando-o mais parecido com seu melhor amigo Saiyajin do que ele mesmo imagina.

Kuririn é um modelo de justiça, um pai amoroso, um marido atencioso e o melhor dos amigos. Muitos fãs podem se identificar com ele porque ele é o exemplo perfeito do tipo de pessoa que alguém aspira ser, com um senso inabalável de dever para com seus amigos e familiares. Todas essas razões se juntam perfeitamente em Kuririn, tornando-o talvez o mais subestimado Z-Fighter e, sem dúvida, um dos melhores!

Confira também:

Modificado em 15/07/2024 10:44

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br

Tags: dragon ball