Anime

Dragon Ball: Qual vilão não canônico é o melhor?

Compartilhar

A franquia Dragon Ball sempre foi o lar de alguns dos vilões mais icônicos do anime. De tiranos alienígenas destrutivos que eliminam civilizações inteiras em seu tempo livre a bio-androides incrivelmente poderosos projetados para o propósito específico de matar os heróis, os vilões da série deixaram sua marca na indústria do anime como alguns dos melhores e mais icônicos vilões que já existiram na forma de arte.

No entanto, alguns dos melhores vilões de Dragon Ball são aqueles que nem existem dentro do cânone da série! Quer pertençam aos vários filmes Z não canônicos ou aos programas não canônicos da franquia, esses vilões certamente causaram um impacto nos fãs por causa de suas ações. Então, vamos dar uma olhada nos melhores vilões não canônicos de toda a franquia Dragon Ball .

Turles

Turles foi introduzido no sexto filme Dragon Ball , onde ele foi mostrado como um antigo membro da Força Frieza que se tornou desonesto. Ao enviar uma sonda para a Terra, foi revelado que o solo do planeta era adequado para plantar uma árvore misteriosa chamada Árvore do Poder, cujos frutos podem aumentar muito o poder de qualquer um que os coma. Turles comeu uma fruta, devido à qual ele foi capaz de facilmente dominar Kaioken x10 Goku.

A razão pela qual Turles é lembrado com tanto carinho até hoje é essencialmente porque ele se parece com Goku, mas tem a atitude implacável de Vegeta da Saga Saiyajin. Também havia alguns aspectos psicológicos em seu personagem, pois ele conseguiu enganar os amigos e a família de Goku dizendo que ele era o próprio Goku, apenas para distribuir punições cruéis a qualquer um que não estivesse do seu lado.

Cooler

Cooler foi mostrado como o irmão mais velho de Freeza em sua primeira aparição e o diretamente responsável por deixar a nave de Goku escapar do Planeta Vegeta como um meio de punir seu irmão. Eventualmente, ele veio à Terra para decretar sua vingança contra o Saiyajin, onde lutou contra Goku em uma grande luta que teve alguns dos momentos mais legais da história de Dragon Ball Z !

Cooler foi um vilão que permanece no coração da maioria dos fãs da franquia. Ele era tão popular que foi trazido de volta em outro filme e, muitos anos após sua aparição inicial, foi reintroduzido em Super Dragon Ball Heroes . Embora não seja tão poderoso quanto Freeza, ele conquistou os corações dos fãs com sua personalidade e comportamento frios, mas calculistas, às vezes até parecendo mais compreensivos do que Freeza. No entanto, isso apenas escondeu um lado muito mais sinistro que veio à tona com sua incrível transformação e aparições repetidas!

Baby

Baby é considerado por muitos fãs da série como o melhor vilão não canônico de toda a franquia Dragon Ball ! Esse personagem era um Tuffle , que eram os habitantes originais do Planeta Sadala, mas foram exterminados em uma guerra brutal pelos Saiyajins que eles originalmente abrigaram em seu planeta natal. Devido a isso, Baby tinha um ódio profundo por todos os Saiyajins, o que foi demonstrado por tudo o que ele fez para derrotar os heróis no primeiro arco de Dragon Ball GT .

Esse tipo de vilão era algo que a série mal tinha visto antes, pois ele era alguém com uma história de fundo trágica, de quem os fãs podiam entender por que Baby iria querer vingança, já que ele teve tudo tirado deles. No entanto, sua maneira de se vingar era muito cerebral e violenta, pois Baby assumiu os corpos de todos que Goku ama para colocá-los contra ele, consolidando-o como um dos melhores vilões de todo Dragon Ball.

Os Dragões das Sombras

Embora os Dragões das Sombras possam não ter sido vilões excepcionais quando vistos individualmente, sua presença como um coletivo é a perfeita para o arco final da franquia ! Isso porque, desde o primeiro episódio da série original Dragon Ball , as próprias Dragon Balls foram cobiçadas por milhões em todo o universo devido aos seus poderes de realização de desejos, levando ao seu uso excessivo ao longo das décadas.

Esse uso excessivo eventualmente encheu as Dragon Balls com energia negativa, fazendo com que elas rachassem e formassem os Shadow Dragons. Essa foi uma ideia brilhante para a história, já que as coisas das quais todos dependiam para segurança e o foco central da série se tornaram os mesmos objetos que levaram a uma destruição incalculável. Cada um dos Shadow Dragons era baseado em um desejo específico, então eles tinham um significado emocional ainda mais profundo para os heróis, e é por isso que eles tiveram que ser derrubados!

Modificado em 15/07/2024 10:43

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br

Tags: dragon ball