Anime

Dragon Ball só existe graças a um filme da Disney

Compartilhar

Akira Toriyama é o responsável pela concepção de Dragon Ball, uma das mais antigas e bem-sucedidas séries de anime das últimas décadas. Atualmente, suas criações derivadas, tais como Dragon Ball Super, Dragon Ball Super: Broly e Dragon Ball Super: Super Hero, têm alcançado grande sucesso.

Mas e se lhe dissermos que a criação da série poderia não ter acontecido se não fosse por um filme da Disney?

É exatamente isso. Akira Toriyama teve várias grandes influências no início de sua carreira de desenhista, como o trabalho do mangaká Osamu Tezuka, conhecido por Astro Boy, e o filme 101 Dálmatas da Disney.

Durante uma entrevista com Kanzenshuu, Toriyama explicou que, no início de sua carreira, havia poucos recursos em termos de material de animação para se inspirar. É por isso que o filme 101 Dálmatas da Disney o acompanhou ao longo do processo de criação e o incentivou a continuar aprimorando suas habilidades de desenho. Confira o que ele disse:

  • Quando eu era criança, havia um estúdio de arte chamado Zugaya-san. Lá as crianças do bairro se reuniam, faziam desenhos e faziam muito barulho. Um dia, lembro que desenhei 101 dálmatas e ganhei um grande prêmio. Eu estava super empolgado com isso, então o eu atual estava lá.

É curioso notar que, embora Toriyama tenha mencionado Osamu Tezuka como uma de suas principais influências, ele também creditou a Disney como tendo impacto em seu trabalho. Durante seus anos de formação, Tezuka tornou-se um grande fã de cinema e assistiu a Bambi mais de 80 vezes, o que ajudou a moldá-lo como o mangaká de renome que é conhecido por ser.

Confira também:

Dragon Ball está disponível na Crunchyroll.

Modificado em 02/05/2023 09:42

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Tags: dragon ball