Anime

Dragon Ball Super: Broly estreou oficialmente no mangá

O aclamado mangá Dragon Ball Super finalmente adicionou Broly à narrativa. A introdução do “Lendário Super Saiyajin” aconteceu na obra de Akira Toriyama e Toyotaro, que retrata os eventos do filme Dragon Ball Super: Super Hero.

No capítulo 92, intitulado “Um Novo Andróide”, o enredo segue o que foi visto em Dragon Ball Super: Super Hero. Nele, Gamma 2 enfrenta Piccolo e o persegue até sua base após pensar tê-lo derrotado. Piccolo, então, descobre os planos da Red Ribbon e a existência de Cell Max, uma versão aprimorada, mas instável, do Cell de Dragon Ball Z.

Foto: Dragon Ball Super/Shueisha

Preocupado com as descobertas, Piccolo tenta contatar Goku e Vegeta, que estão no planeta de Bills. Ele pede a ajuda de Bulma, que tenta contatá-los usando um dispositivo fornecido por Whis. No entanto, Whis está ocupado assistindo a uma batalha e não atende ao chamado. Surpreendentemente, a batalha que estava rolando era entre Goku e Broly.

Ao longo de várias cenas de ação, Goku e Broly travaram uma luta intensa. Contudo, diferentemente do filme, Goku interrompe a luta para elogiar Broly, dizendo que ele está aprendendo a lutar aos poucos.

Broly, então, admite que controlar sua fúria é bem complicado, mas Goku o encoraja a continuar se esforçando.

Foto: Dragon Ball Super/Shueisha

O capítulo termina antes da luta recomeçar, mas a última cena sugere que veremos mais dessa batalha na próxima edição do mangá, com Broly dizendo “Venha, Son Goku”.

O capítulo 92 de Dragon Ball Super, “Um Novo Andróide”, está disponível oficialmente na plataforma MangaPlus, da Shueisha. Além disso, os capítulos 90 e 91 também podem ser encontrados no mesmo serviço para quem deseja acompanhar os eventos da trama.

Já o capítulo 93, que mostrará mais do treinamento entre Broly e Goku no planeta de Whis, tem o lançamento previsto para 18 de maio de 2023.

Confira também:

Dragon Ball está disponível na Crunchyroll.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz