Anime

Dragon Ball Super: como o novo anime mudou a história dos Saiyajins

Compartilhar

Dragon Ball revelou que os Saiyajin, anteriormente, dominaram o Planeta Planta, extinguindo a raça que lá habitava – os Tsufurujins. Dragon Ball Super veio e explicou essa questão melhor.

O anime mais recente da franquia mudou a história dos Saiyajins e revelou mais informações sobre o seu passado. Quando Dragon Ball Z começou, o irmão de Goku, Raditz, veio para a Terra e revelou que Goku era um membro de uma raça alienígena de guerreiros. Eles pertenciam ao Planeta Vegeta (antigamente conhecido como Planta) e estavam sob a liderança do Rei Vegeta.

A Origem dos Saiyajins

A introdução de Kyabe, no entanto, revelou que a origem verdadeira do planeta dos Saiyajin não é o Planeta Vegeta. O Saiyajin do Universo 6 disse pertencer ao Planeta Salad e no mesmo instante Vegeta demonstrou espanto pois este também era o planeta natal dos Saiyajins do Universo 7.

Ambos universos tiveram um mesmo planeta de origem de Saiyajin. No caso do sétimo, porém, esse planeta foi destruído por uma guerra entre Saiyajins, e isso os levou a buscarem outro Planeta, o Planta, depois alterando seu nome para Vegeta.

Antes de Dragon Ball Super, nada disso estava claro e essas novas revelações sobre o mundo natal geram novas lendas e teorias sobre esse passado. Sabemos agora que houve uma guerra civil e também foi revelado que antigamente, Yamoshi, iniciou uma rebelião contra contra todos os Saiyajins do mal. Além disso, ele também teria sido o primeiro Super Saiyajin. Ou seja, novas teorias vem e vão.

O Planeta Salad pode ter sido destruído no passado do Universo 7, mas o do Universo 6 continua vivo. A série pode explorar mais do assunto, ainda mais se levarmos em conta que durante o Torneio do Poder, Kale, Caulifla e Kyabe tiveram tanto destaque. O anime certamente tratá uma história neste lugar e isso, por consequência, revelará mais informações ainda sobre a origem dos Saiyajin.

Em seguida confira também:

Dragon Ball foi criado por Akira Toriyama 1984 após o mangaká terminar Dr. Slump. Inspirado em jornada ao oeste, juntamente com a estrela Jackie Chun, Toriyama começou sua história com um protótipo chamado Dragon Boy, que virou Dragon Ball no final do dia e assim começa a história do Saiyajin Goku.

O mangá tem mais de 300 milhões de cópias em circulação no mundo todo e é publicado até hoje pela Shueisha, podendo ser lido pela Manga Plus. No Brasil, a série é vendida pela Panini. Seu sucesso levou ao anime Dragon Ball, que posteriormente ganhou a versão Z e Super, além do GT. Todos os episódios do anime de Dragon Ball Super até a saga do Torneio do Poder estão disponíveis na Crunchyroll.

Modificado em 09/06/2024 17:25