Zeno é uma critura pequena, divertida e que se assemelha muito com uma criança. No entanto, o maior erro é achar que ele é um ser fraco e incapaz de se defender. Zeno é nada mais nada menos que o “Deus” do universo de Dragon Ball, já que seu poder é único e seu limite jamais foi explorado. Na verdade, nem sabemos se o Zeno tem limite, ou simplesmente tem poder infinito.
Ele foi apresentado pela primeira vez em Dragon Ball Super no episódio intitulado “Finalmente uma decisão! O vencedor é Bills? Ou é Champa?”. Infelizmente, desde essa época, ele não foi explorado como devia, mesmo sendo o mais poderoso governante de todos os 12 universos.
Aquele que está acima de todos, teoricamente, deveria ser o lutador mais forte, certo? Bem, isso não se aplica a Zeno. Embora seja o ser mais poderoso de toda franquia, Zeno nunca demonstrou nenhuma destreza em artes marciais. Contudo, isso não o impede de admirar como uma criança seus lutadores em arena, uma vez que ele ama ver uma boa luta.
Por ser o senhor de todos os 12 universos em Dragon Ball, chegamos a pensar que Zeno é uma figura responsável que cuida da ordem e pacificidade de tudo, mas a verdade está longe disso. O Zeno é uma figura infatil e imprevisível, o que o torna muito menos qualificado para esse cargo. Porém, sua decisão é absoluta, e um exemplo disso ficou claro no Torneio do Poder, após Frost tentar atacar da arquibancada, Zeno o apagou da existência e ameaçou o universo 6.
Zeno é o único capaz de destruir toda a existência sem muito esforço. Ele está um nível praticamente infinito, onde Anjos e Deuses da Destruição juntos não chegam aos seus pés. Devido ao seu poder, por onde Zeno passa ele é venerado, algo que ele não gosta muito, pois prefere a naturalidade.
Além disso, segundo o Grande Ministro, Zeno é a uma divindade há mais de 3.135.500.603 de dias, o que vale 8,6 milhões de anos. Bem, é provável que ele seja o ser mais velho do universo, mas ainda não foi revelado uma certeza que comprove isso.
Todos os poderes são impressionantes, mas um em específico que está acima de todos é a habilidade de apagar qualquer coisa. Somente Zeno e sua versão do futuro conseguem fazer isso, porém o que mais assusta é a forma que eles usam esse poder. Bem, para todo o tipo de problema da dupla, no geral, eles nem discutem, mas usam logo o “apagão”, o que torna tudo ainda mais perigoso se ninguém controlar a situação.
Uma divindade significa deter todo o poder e não se abalar por nada. Felizmente, Zeno cumpre todo esses requisitos, já que pode dizimar tudo, mas não poder dizimado. No mangá, após ele e seu eu do futuro serem atingidos pelo Battle Roar de Rumsshi, eles não foram afetados pelo efeito paralizante da técnica do Deus da Destruição, mostrando seu alto nível de resistência.
Além disso, quando Goku Black destruiu todos os Deuses da Destruição de sua realidade, Zeno ainda permeneceu ileso, uma vez que ele não está apenas em uma realidade, mas sim em todas ao mesmo tempo; onipresença.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…