Anime

Dragon Ball Super finalmente corrige o maior erro de Piccolo

No filme Dragon Ball Super: Super Hero, Piccolo perde facilmente para o androide Gamma 2 mesmo com seu poder oculto despertado. Mas o mangá de Dragon Ball Super corrigiu esse problema, mostrando o verdadeiro potencial da força de Piccolo na batalha contra os androides.

Mangá de Dragon Ball Super prova a força do Potencial Liberado de Piccolo

Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super continua com a adaptação do filme Dragon Ball Super: Super Hero, mas com algumas modificações. No capítulo 95 do mangá, Piccolo ganha o Potencial Liberado com a ajudante de Shenlong para enfrentar Gamma 2. Enquanto no filme ele é dominado pelo inimigo facilmente, Piccolo supera Gamma 2 no mangá sem precisar usar sua transformação.

Então ele libera a sua nova forma, conhecida como Orange Piccolo, só no final do capítulo já que os Gamma 1 se uniu ao parceiro para enfrentar o namekuseijin. O Potencial Liberado que Shenlong deu para Piccolo já foi apresentado na saga de Freeza e Majin Boo. A derrota de Piccolo nas mãos do Gamma 2 no filme foi algo estranho, considerando que o seu poder era equivalente ao do androide mesmo sem se transformar em Orange Piccolo.

O mangá explica melhor os furos do filme, dizendo que os androides Gamma são tão fortes quanto Goku e Vegeta. Além disso, também é explicado que Piccolo perdeu facilmente porque estava reservando suas energias. Nesse sentido, ele não teria perdido a luta necessariamente por uma questão de nível de força geral. 

Alguns fãs criticaram o mangá por recontar os eventos de Super Hero, mas a adaptação enriquecendo o mangá com detalhes que não tinha no filme. O Potencial Liberado de Piccolo foi mal aproveitado no filme por não mostrar o seu verdadeiro potencial de luta. Mas o mangá consertou esse erro e mostrou que Piccolo ainda pode ser forte mesmo sem a sua transformação. 

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br