Dragon Ball Super veio e conseguiu, rapidamente, se tornar um sucesso estrondoso como continuação da franquia. Mas, apesar das novas histórias e caminhos que a série seguiu, muitos personagens foram arruinados.
A série também conseguiu consertar alguns, como o Broly, por exemplo. Ou o Android 17 que foi um dos mais cruciais no Torneio do Poder. Hoje, no entanto, falaremos de 5 personagens que o anime “arruinou”.
O final de Dragon Ball Z ofereceu a Vegeta o maior desenvolvimento possível, onde o príncipe dos Saiyajins sacrificou sua vida e jogou fora todo o seu rancor por Goku. Pela primeira vez, Vegeta deixava de lado sua obsessão em ser melhor que o seu rival. Em Dragon Ball Super, porém, a obsessão retornou de forma mais intensa ainda.
É como se o arco onde Vegeta se rendeu, fosse jogado fora. Em outras palavras, ele evoluiu para depois ficar obcecado para superar o Goku de novo.
Freeza era o vilão mais amedrontador que existia, colocando o terror por onde passava. Depois de sua saga, ele passou a ser abusado pela franquia, começando por Trunks na saga cell. Já no Super, ele foi transformado mais ainda de uma ameaça para um personagem tolo – que ninguém leva à sério.
Existem histórias que possuem um desfecho tão bom que tentar reformulá-las certamente não é uma boa ideia. Esse é o caso de Trunks do futuro. A sua nova saga, sem dúvida nenhuma, foi épica mas acabou por arruinar o personagem.
No Z, ele teve um final feliz e iria reconstruir o seu futuro. No Super, entretanto, Trunks retorna para pedir ajuda após uma nova ameaça causar um verdadeiro estrago. Além disso, o final da sua saga destrói tudo o que ele lutou pra proteger durante toda sua vida: o seu futuro.
Goku sempre foi ingênuo e isso não é nenhuma novidade. Essa e outras características defeituosas ajudaram o personagem a amadurecer e aprender com seus erros. Mas na continuação do anime, parece que ele bateu a cabeça de novo e jogou no lixo todos os seus aprendizados.
Dentre suas atitudes sem sentido, podemos citar o fato de ele ter oferecido liberdade a Freeza caso ele ajudasse a salvar seu próprio universo. O problema nisso é que Freeza demonstrou um potencial maior do que o da raça Saiyajin em termos de desenvolvimento e, se em liberdade, poderia se tornar uma ameaça pior do que qualquer uma. Ou até oferecer uma semente dos deuses para o vilão.
Gohan tinha tudo para ser o Saiyajin mais forte que existe, ficando, talvez provavelmente, atrás do Broly somente. É revelado que ele tem mais potencial que Goku e Vegeta mas nunca teve seus poderes realmente explorados. No Super, o personagem foi mais arruinado ainda, não correspondendo nenhuma expectativa. Após ser derrotado por Freeza e Bills, ele decidiu que voltaria a treinar pra proteger sua família, mas nem isso.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…