Anime

Dragon Ball Super prova porque a série precisa de Piccolo

Dragon Ball é uma franquia que apresenta muitos personagens que são frequentemente caracterizados por seu nível de força. No entanto, o mais recente capítulo de Dragon Ball Super evidencia a singularidade de Piccolo e como ele é fundamental para a história da série.

No episódio 92 de Dragon Ball Super, assistimos Piccolo sendo atacado por um dos recém-criados e poderosos andróides Gama do Exército Red Ribbon, desenvolvido pelo Dr. Hedo.

Apesar de treinar incansavelmente, Piccolo é surpreendido pela força avassaladora de seu adversário e, consequentemente, decide bater em retirada estrategicamente. Piccolo, em seguida, segue Gamma 2 até a base secreta da Red Ribbon, infiltrando-se no lugar disfarçado de guarda. Essa astuciosa tática permite que ele obtenha informações cruciais sobre o ressurgimento da Red Ribbon, os novos andróides e, o mais importante, o novo Cell Max que Hedo está criando para seus contratantes.

Piccolo se destaca de todos os outros lutadores de Dragon Ball

Foto: Dragon Ball Super/Shueisha

Como filho do Rei Demônio original, Piccolo é um Namekuseijin que possui uma grande habilidade para o combate. No entanto, como a natureza desta série é apresentar personagens cada vez mais poderosos, Piccolo rapidamente foi superado em termos de força bruta pelos outros lutadores, como Goku e Vegeta. Entretanto, esta afirmação é verdadeira somente no que se refere ao poder físico. Após sua fusão com Kami, Piccolo adquiriu uma grande sabedoria e experiência, o que o tornou único em relação aos outros membros dos Guerreiros Z.

Enquanto um indivíduo impulsivo como Goku ou Vegeta continuaria lutando contra Gamma 2 até o fim, Piccolo sabe quando deixar de lado o seu orgulho, escolhendo uma retirada estratégica para obter mais informações sobre os novos inimigos. A cena em que Piccolo se infiltra na base Red Ribbon é atípica em Dragon Ball, pois não envolve uma abordagem de força bruta. Essa mudança de ritmo na série é possível porque Piccolo é momentaneamente o protagonista. No passado, Piccolo frequentemente utilizou sua inteligência afiada e habilidades estratégicas para ajudar a equipe a derrotar adversários poderosos, e o conhecimento adquirido dessa vez será crucial para o resultado da nova luta.

Uma das melhores partes do arco atual de Dragon Ball Super é o foco dado a dois personagens que foram negligenciados anteriormente: Piccolo e Gohan. Essa oportunidade permitiu que eles alcançassem Goku e Vegeta em termos de destaque. Não se trata apenas das novas formas poderosas que Gohan e Piccolo estão recebendo, mas também do desenvolvimento desses personagens. Os fãs já viram como Piccolo se apegou a Pan, cuidando e treinando a filha de Gohan. Neste capítulo, Dragon Ball Super demonstra as qualidades únicas que tornam Piccolo destacável entre os Guerreiros Z, incluindo sua inteligência, astúcia e habilidade de criar estratégias antes de partir para a ação.

Com isso, Dragon Ball Super prova porque a série precisa de Piccolo.

Confira também:

Dragon Ball está disponível na Crunchyroll.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.