Anime

Dragon Ball Super revela que o o propósito original das Esferas do Dragão era bem diferente

As Dragon Ball (Esferas do Dragão) são o elemento mais importante da franquia Dragon Ball de Akira Toriyama, mas o que poucos sabem sobre estas orbes místicas é que elas tinham um propósito único e diferente originalmente.

O capítulo 69 do mangá de Dragon Ball Super revelou que as Esferas do Dragão não foram criadas para serem usadas por motivos egoístas ou banais, como vimos ao longo dos anos. Na verdade, o seu propósito era bem diferente.

Dragon Ball Super revela que o o propósito original das Esferas do Dragão era bem diferente
Foto: Toei Animation

No capítulo em questão, que ocorre no arco Granola, o Sobrevivente, quando Granola tenta usar as Esferas do planeta Cereal para se vingar de Freeza, ele foi proibido pelo seu avô Monaito, que revelou que as Esferas do Dragão foram originalmente criadas para serem usadas em cerimônias para “honrar os heróis Namekuseijins“, e não para saciar os desejos de Granola.

Isso também foi confirmado no planeta Namekusei, onde os residentes falaram que o propósito das Esferas do Dragão era “recompensar os heróis Namekuseijins que haviam alcançado grandes façanhas“.

Ou seja, as Esferas do Dragão praticamente nunca forma usadas de forma próxima ao seu real propósito original. O mais perto disso provavelmente aconteceu no Torneio do Poder em Dragon Ball Super, onde o Android 17 foi o vencedor da competição e sua recompensa era um desejo do Super Shelong.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.