Anime

Dragon Ball: Super Saiyajin 2, Explicado

Compartilhar

Dragon Ball introduziu o Super Saiyajin durante o auge da Saga Freeza com Goku, e o poder que veio com ele sempre significou que haveria alguma ressonância emocional entre o público e os personagens.

No entanto, uma vez que Vegeta, Future Trunks e eventualmente Gohan alcançaram o Super Saiyajin; a história precisava de uma razão para Gohan se tornar mais forte e derrotar Cell. Isso resultou na história dando uma guinada em direção a Gohan, empurrando seus limites emocionais e quebrando-os com a morte do Androide 16, e eventualmente empurrando a transformação para o Super Saiyajin 2, a transformação mais famosa de Dragon Ball naquela época.

No entanto, o que exatamente permitiu que a transformação Super Saiyan 2 se tornasse possível, e o que vem com a força de um Super Saiyan 2? Ao mesmo tempo, por que essa transformação é importante, e o que ela significava na época de sua introdução na história de Dragon Ball?

Estrada para Super Saiyan 2

A importância do Super Saiyajin 2 pode ser entendida não apenas como uma evolução mais forte da transformação do Super Saiyajin, mas também como o marco para a nova força que Gohan havia alcançado, e eventualmente Goku e Vegeta. A transformação exigiu o mesmo conceito, mas uma magnitude maior de perda, raiva e emoção para explodir uma segunda vez a fim de atingir novos patamares de força e velocidade .

Na verdade, o maior impacto da transformação é que isso marcou o clímax da Saga Cell, especialmente considerando que o primeiro a se transformar em Super Saiyajin 2 foi Gohan na época. Por que exatamente isso funciona? Isso geralmente é esquecido no caminho, graças a todas as novas transformações usando God Ki, mas o Super Saiyajin 2 sempre teve uma conexão narrativa com o personagem de Gohan.

Isso funciona principalmente, em parte porque toda a transformação foi prenunciada por Goku quando ele estava na Câmara do Tempo Hiperbólica. O Saiyajin percebeu que Gohan tinha um potencial oculto que poderia superar Goku na época, o que levou ao plano de fazer Gohan derrotar Cell se tornando Super Saiyajin 2. O conceito por trás do plano é que Gohan seria levado ao ponto de ruptura em combate.

Embora ele tenha sido levado ao ponto de ruptura por meios diferentes, o significado por trás da transformação também significou um ponto de virada e o pico do arco do personagem de Gohan. Afinal, a maior força alcançada na época foi graças a Gohan, e mesmo contra o Super Perfeito Cell o jovem Meio-Saiyajin derrotou o bio-androide. No final, o Super Saiyajin 2 é um pico de força que rompe o teto anterior que se pensava ser alcançado apenas pelo Super Saiyajin Grau 2 e 3, apesar de sua ineficácia .

Por que ainda é icônico

Até hoje, a transformação é consistentemente referida como uma opção quando um Super Saiyajin comum não faz o trabalho. Claro, o termo ‘Super Saiyajin 2’ não era chamado assim até Goku dar a ele um nome próprio, mas até mesmo o público se referiu à transformação feita pela primeira vez por Gohan como o próximo estágio. Embora a transformação não seja muito usada além de Caulifla e Cabba, e por Goku.

No entanto, há uma razão pela qual essa transformação continua particularmente amada pela base de fãs, mesmo depois de todos esses anos. O símbolo temático da transformação sempre foi atribuído ao crescimento e ao arco do personagem de um personagem favorito dos fãs , bem como à grande reviravolta na história de Dragon Ball na época. O poder das transformações na história foi atribuído a apenas uma forma, mas com o Super Saiyajin 2 agora ficou claro que as transformações futuras ficariam mais fortes e se tornariam uma coisa.

No entanto, mesmo assim, há muitas razões para acreditar que o Super Saiyan 2 pode não ser repetido no Super Saiyan Blue. Mesmo que o conceito por trás do Super Saiyan Blue seja simples, simplesmente não é possível manter o Super Saiyan 2 no Super Saiyan God sem arriscar mais nada.

Ou melhor, a história de Dragon Ball tem muito foco atualmente em fazer diferentes transformações que são menos convencionais e mais pontos de ruptura para as perspectivas atuais dos personagens sobre si mesmos. Ultra Instinct, Ultra Ego e Beast são fatores importantes para isso. No entanto, o Super Saiyan 2 permanece em seu lugar como uma das transformações mais prenunciadas e amadas em Dragon Ball .

Modificado em 15/07/2024 10:43

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br

Tags: dragon ball