Em 11 de maio, a Toei Animation soltou o balanço do ano fiscal de 2022, e adivinha? Foi um sucesso estrondoso. Tivemos estreias arrasadoras como The First Slam Dunk, One Piece Film: Red e Dragon Ball Super: Super Hero. Esse último, pasmem, lucrou 13,8 bilhões de ienes no mundo todo, superando o anterior, Dragon Ball Super: Broly, que já tinha sido um sucesso quatro anos atrás.
Vale lembrar que Dragon Ball Super: Broly e Super Hero vieram em momentos bem diferentes.
Broly veio logo após o fim do anime Dragon Ball Super e trouxe um novo estilo de arte que deu um ar mais moderno à franquia. Fez um sucesso danado, apresentando Gogeta e Broly ao canon, dois personagens mega populares da série original de Akira Toriyama.
Já Super Hero teve um lançamento mais tranquilo. O estilo de arte em CGI, que deu o que falar, acabou sendo bem recebido. O filme foi mais voltado para a comédia e colocou Goku e Vegeta de lado para dar espaço para Piccolo e Gohan.
Isso tudo num momento em que a ida ao cinema estava em baixa por causa da pandemia do COVID-19. Mesmo assim, Super Hero arrecadou mais do que Broly.
Esse sucesso todo pode ser, em parte, pelo valor do iene, mas ainda é um feito impressionante. Além de superar Broly em arrecadação, Super Hero foi melhor nos Estados Unidos, onde a franquia é mais voltada para a ação do que para a comédia.
Isso mostra que a marca Dragon Ball ainda é forte, mesmo com o anime Super fora do ar desde 2018.
Com o sucesso de Super Hero, a gente fica pensando no que vem por aí para Dragon Ball. Será que vão dar mais espaço para outros personagens? Será que vão continuar mudando o status quo da série? E será que vão continuar com o estilo de arte em CGI, que é mais econômico para a Toei? Só o tempo dirá.
O que sabemos é que, seja qual for a direção que Dragon Ball tomar, a franquia continua imprevisível e sempre pronta para surpreender.
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Modificado em 17/05/2023 10:37
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