Anime

Enorme número de animes no Japão em risco se os problemas cambiais continuarem

Compartilhar

Vem aí um bafafá sério no mundo dos animes! A galera que faz essas maravilhas está preocupada por causa da desvalorização do iene japonês. O problema é que o iene tá tão baixo que nem os estúdios coreanos e chineses querem pegar serviço pelo preço de antes. Imagina, você fazer a mesma coisa, mas ganhar menos! Além disso, os fãs de anime também estão sentindo no bolso, o que pode diminuir as compras de produtos e afetar ainda mais a indústria.

Os animadores estão numa sinuca de bico: ou cortam nos lucros ou na qualidade das produções, e ninguém quer uma série favorita com cara de baixo orçamento, né? Kentaro Mizuno, um diretor top, tá puxando a orelha do governo pra fazer alguma coisa, porque os talentos daqui podem acabar perdendo espaço para estúdios gringos.

A questão é tão séria que até o pessoal da Netflix tá sugerindo que o Japão use mais inteligência artificial na produção de anime, porque tá faltando gente pra fazer o trampo. E, com o iene desse jeito, agora tá mais barato produzir anime por aqui do que fora. O produtor Taiki Sakurai até comentou que isso pode ser uma chance pro Japão, se a gente jogar as cartas certas.

Se o governo e as empresas não se mexerem, a gente pode ver menos lançamentos e mais animações feitas na base da economia, o que ninguém quer. Então, bora ficar de olho nessa treta cambial e torcer pra que os nossos heróis dos bastidores encontrem um jeito de manter nossos animes favoritos no ar!

Últimas

Siga-nos no Google News Facebook para se manter informado!

Modificado em 15/05/2024 11:48

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br

Tags: anime