Anime

Entenda agora o verdadeiro motivo para o Super Saiyajin 3 ser uma transformação tão rara em Dragon Ball

Na versão canônica de Dragon Ball, apenas Goku e Gotenks (a fusão de Goten e Trunks) atingiram a transformação do Super Saiyajin 3. Embora essa não seja a transformação mais poderosa, o Super Saiyajin 3 é uma forma rara e difícil de conseguir em Dragon Ball. Essa dificuldade vem do efeito colateral da transformação.

Super Saiyajin 3 é uma transformação de outro mundo

Reprodução: Dragon Ball

Na saga Majin Boo de Dragon Ball Z, Goku retorna para Terra, mas só tem permissão para ficar 24 horas enquanto está morto. Sem a presença de Gohan e Vegeta, Goten e Trunks eram a única esperança de salvar o planeta. Então, enquanto os garotos aprendiam a dança da fusão, Goku usou a sua nova transformação, o Super Saiyajin 3, para enfrentar Manji Boo.

De acordo com Goku, o Super Saiyajin 3 consome uma quantidade enorme de energia, por isso deve ser usada apenas no Outro Mundo onde o tempo não existe. Porém, em planetas como a Terra, a energia se esgota rapidamente devido a passagem do tempo. Nesse sentido, o Super Saiyajin 3 parece uma forma extremamente poderosa e até divina, como o Deus Super Saiyajin, por não se encaixar nos padrões dos mortais.

O Super Saiyajin 3 não se enquadra no mundo mortal

Reprodução: Dragon Ball

Por causa do consumo de energia, Goku usa o Super Saiyajin 3 em situações específicas. No filme Dragon Ball Z: O Renascimento da Fusão, Goku usa essa transformação para lutar contra Janemba no inferno e claramente tem mais liberdade para usá-la já que o tempo não flui lá.

Outro exemplo disso é a sua luta contra Bills no planeta do Senhor Kaio, onde ele podia lutar com toda a sua energia sem se esgotar. Em Dragon Ball Super, Goku raramente usa o Super Saiyajin 3 porque é uma transformação bem limitada ao mundo dos mortais.

Leia também:

Siga-nos no Google NewsFacebook Twitter para se manter informado!

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br

Tags: dragon ball