Anime

Entenda o motivo pelo qual tantos animes usam episódios de enchimento

Os episódios de preenchimento, também conhecidos como fillers, são elementos que não enriquecem a história principal com informações úteis. Apesar disso, são constantemente usados pela indústria dos animes. Hoje, vamos explicar o motivo deles serem tão populares.

Embora o conteúdo de preenchimento seja principalmente associado aos animes, eles existem em outras fontes de entretenimento, como histórias em quadrinhos, filmes, séries, literaturas e brinquedos.

Entenda o motivo pelo qual tantos animes usam episódios de enchimento

De acordo com TVTropes, os episódios de preenchimento podem ser resumidos desta forma:

“Os episódios fillers são entradas em uma série geralmente contínua que não tem relação com a trama principal, não altera significativamente as relações entre os personagens e geralmente serve apenas para ocupar espaço. O termo é mais usado em fandoms de anime, onde filler se refere mais precisamente a qualquer coisa que não esteja no material original, já que a grande maioria dos animes não são obras totalmente originais, mas sim adaptações de material existente.”

Apesar de muitos episódios fillers apresentarem uma pequena comédia, a realidade é que qualquer conteúdo fora do material de origem pode ser considerado preenchimento, como diz a segunda frase.

Mas por que os anime usam esse elemento?

Na maioria das vezes, os fillers são utilizados como forma de aliviar a pressão de um determinado arco. Vários animes shonen apresentam arcos de luta em que o protagonista tem que superar seus próprios limites para vencer o inimigo.

Durante esta jornada, o personagem titular acaba sofrendo diversas provações, as quais incluem matar seus amigos ou até mesmo abandonar a pessoa que ama.

Então, como forma de dar aos fãs um pouco de divertimento durante este desenvolvimento complicado, os autores colocam pequenos trechos que não têm nenhuma ligação com a história principal. Por fim, os fillers não foram criados à toa, eles tão lá por um motivo bastante nobre. No entanto, quando estão em excesso, como é o caso de Naruto, eles podem tornar a obra enjoante.

Confira também:

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz

Tags: animes