Anime

Entenda por que a ANBU era tão fracote em Naruto Shippuden

Compartilhar

A ANBU é um esquadrão de Elite em Naruto, mas eles sempre são derrotados facilmente, e há motivos para isso acontecer.

Apesar de eles serem designados para missões de alto nível envolvendo espionagem, assassinato e etc, a ANBU nunca pareceu grande coisa.

Por que a ANBU é tão fraca em Naruto?

Acontece que a ANBU é uma alegoria comum de roteiro, que basicamente se consiste em adicionar personagens “poderosos” apenas para mostrar todos eles sendo derrotados pela nova ameaça que o protagonista vai ter que enfrentar.

Portanto, quando a ANBU, que é “especialista” e “poderosa”, acaba sendo derrotada por um novo inimigo, isso deve passar a sensação para o telespectador de que uma ameaça é de um nível muito alto. Infelizmente não conseguiram aplicar isso muito bem em Naruto já que a ANBU sempre está apanhando.

Além disso, é importante considerar que a ANBU nunca mostrou seus ninjas em seu ápice. O grupo simplesmente é composto de shinobis selecionados por seus respectivos Kage para realizar tarefas secretas com base em suas habilidades. Em outras palavras, um Genin com um certo conjunto de habilidades particularmente excepcional pode ser recrutado.

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto Uzumaki, que busca ganhar reconhecimento e se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência, Naruto Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017. Naruto está disponível na Crunchyroll.

Modificado em 31/07/2021 11:41

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.