Anime

Entenda por que Death Note foi banido de alguns países

Death Note é um anime e mangá muito popular no Japão e sua fama se expandiu pelo mundo desde que foi lançado em outros países. Porém, o tema de sua história sombria foi visto como impróprio para alguns países, que decidiram banir o anime.

As razões que levaram Death Note a ser banido

Foto: Madhouse

A história de Death Note foca em Light Yagami, um garoto que deseja se tornar o Deus do mundo, usando o caderno da morte para matar todas as pessoas que ele considera impura. Um anime desses carrega um grande gráfico de violência com cenas de assassinato e sangue. Países como China e Rússia tem uma política muito séria contra temas de violência, por isso eles acabam banindo animes como Death Note.

Alguns países também baniram Death Note por questões religiosas e culturais, que definem criaturas sobrenaturais como Ryuk um problema para a mídia. O anime influenciou os estudantes da China a criarem os seus próprios Death Notes para escreverem os nomes de pessoas que eles não gostam. Todos os pais e escolas ficaram preocupados com essa influência sobre as crianças.

O banimento do anime

Foto: Madhouse

Assim como a China, a Rússia também baniu Death Note por considerar um programa violento e impróprio para os jovens. Contudo, Death Note não é o único anime que foi banido da Rússia e da China, porque todas as animações que são muito violentas tiveram o mesmo destino. Animes como Tokyo Ghoul e Inuyashiki também foram banidos desses países.

Death Note não foi banido do Brasil, mas alguns programas de TV já disseram que o anime traz muita influência negativa ao público jovem. Então, apesar do seu sucesso, Death Note pode ser visto como um programa impróprio para muitos países por causa do seu tema.

Confira também:

Siga o Nerd Hits no Google News para receber mais notícias.

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br

Tags: Death Note