Anime

Entenda por que Dragon Ball é a franquia mais impraticável para o formato live-action

Dragon Ball de Akira Toriyama é, sem dúvida, uma das, se não a maior franquia de anime e mangá já feita. O sucesso da série a levou a todo tipo de mercadoria e adaptações, mas uma área que a série nunca vai funcionar é a de live-action.

Existem algumas produções de live-action de Dragon Ball, mas todas elas falharam, o que aparentemente mostra que é impossível adaptar Dragon Ball nesse formato. O universo grandioso da série exige uma dedicação à precisão e orçamento tão poderoso quanto um Super Saiyajin, e isso é quase impossível.

Todos os live-action de Dragon Ball até agora foram feitos de forma barata

Todos os live-action de Dragon Ball até agora foram feitos de forma barata

Existiram adaptações asiáticas de live-action de Dragon Ball, mas não eram adaptações oficialmente licenciadas e esses filmes eram de orçamento incrivelmente baixo.

Dragon Ball Evolution parecia uma grande aposta da Century Fox, mas o orçamento do filme também era baixo e faltou muito de Hollywood. Feito com um orçamento de US $ 30 milhões, isso simplesmente não foi suficiente para dar vida ao mundo da criação de Akira Toriyama.  O filme também optou para uma visão mais mundana e fundamentada do material, mas foi bastante terrível no geral por causa de personagens irreconhecíveis.

Também vale lembrar que o mundo de Dragon Ball possui vários ataques incríveis e é formado por vários monstros, alienígenas, dinossauros, então algo mais realista pode acabar decepcionando os fãs. 

Homem de Aço seria o melhor filme de Dragon Ball Z

As lutas mais épicas e exageradas de Dragon Ball ganharam vida em Homem de Aço, embora seja ironicamente o super-herói que os fãs geralmente sonham em lutar contra Goku. O filme apresentou lutas em velocidade alucinante, força desumana, golpes e destruição. Este filme mostra que a ação de Dragon Ball Z poderia funcionar em live-action.

Claro, Homem de Aço teve um orçamento de sucesso de bilheteria – mais de seis vezes o de Dragonball: Evolution. Algo próximo disso seria necessário para que uma adaptação de Dragon Ball Z ficasse boa. A probabilidade de um bom filme live-action de Dragon Ball parece baixa, mas o orçamento e o diretor certo poderia realizá-lo.

Confira também:

Os episódios de Dragon Ball Super estão disponíveis na Crunchyroll.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.