Anime

Entenda por que Freeza era considerado o mais forte do universo em Dragon Ball Z

Freeza é um dos vilões mais notórios de Dragon Ball Z e, durante muito tempo, ele foi considerado o ser mais forte de todo o universo de Akira Toriyama. No entanto, com a chegada de Dragon Ball Super, descobrimos que Freeza não passava de um pequeno farelo perdido em meio a vastidão do espaço. Mas, afinal, por que ele era visto como um ser absoluto por todas as outras criaturas do universo? 

Por que Freeza era tido como o mais poderoso?

Entenda por que Freeza era considerado o mais forte do universo em Dragon Ball Z
Foto: Toei Animation

Em primeiro lugar, mesmo para sua raça, Freeza nasceu com uma grande quantidade de poder, assim como Broly. Mesmo em sua forma mais fraca, ele já era capaz de destruir planetas inteiros, portanto, era tido praticamente como um Deus da Destruição para as criaturas mais fracas.

Só para ter noção, Freeza era tão forte que até mesmo o Bills ficou surpreso quando descobriu que seu lacaio havia sido derrotado. Se Freeza já era considerado uma das criaturas mais fortes do universo sem nunca ter treinado, imagine o quão longe ele poderia chegar caso tivesse dedicado parte do seu tempo aos treinos. 

Foto: Toei Animation

É certo afirmar que o Imperador do Mal teria sido capaz de ultrapassar Goku, já que sua evolução parece ser bem mais rápida e sólida que a dos Saiyajin.

No entanto, como Freeza nunca havia treinado, ele sentiu algumas dificuldades quando lutou contra o Super Saiyajin e, por isso, foi derrotado. Ainda assim, foi capaz de causar grandes estragos ao cenário, como também ao próprio Goku, que utilizou todo seu potencial para derrotá-lo. Agora que ele voltou com a forma Black Freeza, fica mais claro ainda porque ele era considerado o mais forte do universo, pois ele superou Goku e Vegeta novamente.

Confira também:

Todos os episódios do anime de Dragon Ball Super até a saga do Torneio do Poder estão disponíveis na Crunchyroll.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz