Anime

Esse é o ataque mais misterioso de Dragon Ball Z que nunca apareceu no mangá

Compartilhar

Quando Raditz encontrou Piccolo pela primeira vez, ele diz que tem um ataque que gostaria de usar em batalha. Porém, o irmão de Goku nunca chegou a revelar qual é a sua técnica secreta. A menção desse ataque teve um destaque na dublagem de Dragon Ball Z, mas isso não acontece no mangá.

O possível ataque de Raditz criado pela dublagem

Reprodução: Dragon Ball Z

Na dublagem original em inglês de Dragon Ball Z, Raditz menciona o seu ataque como “Keep your eye on the birdie”. Por outro lado, na dublagem da Funimation, o ataque é nomeado como “A Double Sunday”. Primeiro, ele deixa de usar o ataque quando recebe o sinal do nível de poder de Goku. Na segunda tentativa, o ataque é interrompido quando Goku segura a cauda de seu irmão de surpresa.

No mangá, Raditz não faz nenhuma menção ou dá a ideia de que ele tem um “técnica especial”. Durante o primeiro encontro, Raditz só fala que vai mostrar o seu verdadeiro poder para Piccolo. Já na luta contra Goku e Piccolo, o Saiyajin apenas fala que vai acabar com tudo através de uma explosão.

A dublagem deu a ideia de que Raditz tem um ataque único

Reprodução: Dragon Ball Z

A diferença mais notável entre o anime e mangá é a ausência de um nome para o ataque. Embora Raditz tenha nomeado ataques que nunca usou, a dublagem adicionou uma expectativa sobre o que o vilão poderia fazer. Tendo apenas os nomes como base, é difícil adivinhar o que seria esse ataque.

No entanto, Raditz não teve um poder ou técnica única como os outros vilões, então é interessante notar que a dublagem imaginou algo para ele. Enfim, Raditz foi um personagem com passagem curta em Dragon Ball, mas ficou registrado na franquia como um dos vilões icônicos.

Leia também:

Siga-nos no Google NewsFacebook Twitter para se manter informado!

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br