Anime

Esta é a diferença mais gritante entre ‘Naruto clássico’ e ‘Naruto Shippuden’

O papel do ninja em Naruto é principalmente militar, onde indivíduos treinados manipulam chakra através de jutsus e habilidades físicas para realizar missões  e defender sua aldeia se necessário.

Naruto clássico mostrou isso muito bem, explorando a fundo a essência dos shinobi, e mostrando que os jutsus realmente eram significativos e que eles precisavam memorizar todos aqueles sinais de mãos. Naturalmente isso também tornava o Sharingan mais legal pois ele podia copiar os complicados sinais de mão.

Por exemplo, confira abaixo esse momento da luta entre Zabuza Momochi e Kakashi Hatake, onde o Sharingan fornecia uma visão aprimorada que permitia o usuário imitar os sinais de mãos. O conceito acabou sendo destruído posteriormente e nunca mais apareceu por ter se tornado forte demais.

A maneira como os ninjas operam mudou em Naruto Shippuden. Conforme os anos se passaram, os protagonistas desenvolveram uma variedade de formas poderosas e os jutsus já não eram mais estratégicos, mas sim destrutivos.

Foto: Pierrot

A forma como a série mudou os ninjas também chegou em Boruto: Naruto Next Generations, com o efeito da tecnologia apagando completamente a forma como gerações anteriores viveram .

Confira mais sobre Naruto

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto que foi publicada entre 1999 e 2014. A história conta sobre Naruto Uzumaki, que sonha  se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho para tornar isso realidade, pois ele é menosprezado por ter um demônio dentro de si. A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Naruto Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.