Anime

Esta é a forma como a tragédia do clã Uchiha poderia ser facilmente evitada em Naruto

A história de anime e mangá de Naruto mostrou muitas tragédias, com a maioria delas acontecendo na Vila da Folha, que é o palco da série e o lar dos ninjas mais fortes.

De todos os clãs da vila, sempre destacou-se o clã Uchiha, conhecido por ser descendente de Indra Otsutsuki. Após a terceira guerra mundial, o clã Uchiha era o mais forte, uma vez que nesse ponto os Senju e os Uzumaki estão praticamente extintos.

No entanto, o clã Uchiha sofreu o mesmo destino e foi massacrado, o que seria considerado a maior tragédia de Konoha. O massacre, que foi revelado inicialmente como obra de um assassino que queria poder, tinha fins bem diferentes e poderia ter sido facilmente evitado.

A origem da tragédia do clã Uchiha em Naruto

Esta é a forma como a tragédia do clã Uchiha poderia ser facilmente evitada em Naruto
Foto: Pierrot

Muito antes dos eventos principais de Naruto, durante o mandato de Tobirama Senju como Segundo Hokage, os Uchiha foram designados para ser a força policial de Konoha. Porém, isso ofendeu os Uchiha, pois eles se sentiram afastado após ajudar a vila por tantos anos e que aquilo era uma forma de Tobirama mantê-los sob seu controle.

Na verdade, isso era apenas um mal entendido, pois Tobirama só considerava as habilidades dos Uchiha bastante adequadas para o serviço. Devido a falta de clareza entre ambos os lados, esse mal entendido gerou ressentimentos crescentes nos membros do clã Uchiha, que é o que os levaria a rebelião para tomar Konoha eventualmente. Quando essa informação chegou em Hiruzen, o terceiro Hokage, ele tentou encontrar alguma solução pacífica, mas Danzo tomou o assunto em suas próprias mãos e ordenou em segredo que Itachi massacrasse o seu clã.

Como o Massacre Uchiha poderia ser evitado facilmente

Foto: Pierrot

O problema com os Uchiha não surgiu da noite para o dia. A rebelião já era algo que estava circulando há anos, o que certamente era suficiente para o Hokage Hiruzen encontrar uma maneira de resolver o conflito. No entanto, Hiruzen falhou totalmente nisso e deixou outros tomarem as decisões importantes.

Hiruzen também nunca punia ou repreendia Danzo. A falta de caráter de Hiruzen como Hokage foi o que permitiu Danzo criar seu plano contra o clã Uchiha. Em outras palavras, Hiruzen era apenas um espectador, quando ele devia ser a personagem mais importante, e isso é algo que o atormentou até sua morte, com ele próprio reconhecendo sua covardia. Portanto, se Hiruzen tivesse apenas sido um Hokage firme, o massacre Uchiha seria facilmente evitado.

Relacionados:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.