Anime

Esta é a história que inspirou Masashi Kishimoto a criar os Sannin em Naruto

Há muitos elementos de Naruto que foram retirados de mitologias antigas. O nome das técnicas do Mangekyou Sharingan, por exemplo, é uma das principais referências que podemos. 

Esta é a história que inspirou Masashi Kishimoto a criar os Sannin em Naruto
Foto: Pierrot

No entanto, quando falamos dos Sannins Lendários da série, é difícil pensar que eles foram retirados de outra obra. 

Na verdade, o trio formado por Jiraiya, Tsunade e Orochimaru tem forte relação com o conto japonês Jiraiya Goketsu Monogatari

Em suma, a trama conta a história de um jovem que tem a magia dos sapos e luta ao lado da princesa lesma para derrotar um espírito maligno de cobra? Familiar? Acho que sim!

Jiraiya Goketsu Monogatari é ambientado no Japão feudal, com um espírito maligno de cobra tentando dominar o mundo. Para conseguir isso, ele precisa controlar a família Tsukikage, um dos três clãs que presidem a província de Echigo, juntamente com os clãs Ogata e Matsuura.

Certo dia, o Lord Tsukikage é atacado pelo espírito da cobra, mas é salvo por uma criança chamada Orochimaru. Grato, Tsukikage adota aquele menino como seu filho. No entanto, ele mal sabia que Orochimaru estava possuído pelo espírito da cobra.

Através de muitas manipulações, Orochimaru consegue enganar os dois clãs para que desistam de seus selos antes de exterminá-los e jogar os sucessores dos clãs, Jiraiya e Tsunade, de um penhasco. Felizmente, um eremita chamado Senso Dojin os salva e os treina. 

Durante o treinamento, Jiraiya aprendeu a magia de metamorfose de sapo e Tsunade aprendeu a magia de lesma. Depois que Jiraiya e Tsunade encontraram a espada Nakirimaru, eles encurralaram Orochimaru e selaram o demônio que havia dentro dele. 

Por fim, há algumas divergências com a trama de Naruto mas, de modo geral, a história foi muito bem reaproveitada por Masashi Kishimoto, já que conseguiu preservar a essência primordial de O Conto de Jiraiya, O Galante.

Confira também:

Todos os episódios de Naruto estão disponíveis na Crunchyroll. Shippuden e a sequência atual da série, Boruto, também estão disponíveis na plataforma.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz

Tags: naruto