Anime

Fruits Basket: por onde começar, o que saber e como assistir

Se você é um ávido fã de animes de comédia romântica, saiba que você não está sozinho! A indústria japonesa de anime sempre nos presenteia com essas pérolas, repletas de personagens vibrantes e tramas emocionantes. Mas, sejamos honestos, algumas delas acabam caindo no esquecimento. Portanto, se você quer algo que realmente marque, Fruits Basket de Natsuki Takaya é uma obra que você não pode ignorar.

Começando sua jornada nos anos 90 como um mangá e ganhando duas adaptações para anime — uma nos anos 2000 e outra mais recente em 2019 —, Fruits Basket é uma verdadeira joia do gênero shojo. E não, não é apenas para quem curte romance no estilo shojo; a série também cativa os fãs de shonen, comédia e até mesmo slice-of-life.

O Que Fruits Basket Oferece de Diferente?

Em um mar de animes que focam apenas no romance, Fruits Basket vai além. Aqui, você não verá apenas a protagonista Tohru Honda correndo atrás de seu “felizes para sempre”. A trama também mergulha em questões mais profundas, como autoestima e busca por pertencimento, enquanto os personagens enfrentam desafios emocionais e sobrenaturais. Tohru, por exemplo, se empenha em libertar a família Sohma de uma maldição do zodíaco que mais divide do que une.

Quem Deve Assitir a Fruits Basket?

Se você já cansou de animes como Nisekoi ou Shikimori’s Not Just a Cutie e busca algo mais substancial, a versão de 2019 de Fruits Basket é o seu próximo destino. Ela é perfeita para quem quer uma história completa, da introdução ao clímax e desfecho.

Onde Posso Assistir ou Ler Fruits Basket?

Se você está se perguntando onde mergulhar neste universo, a resposta é fácil: Crunchyroll e Hulu são ótimas plataformas para assistir ao anime, enquanto o mangá está disponível em várias lojas online, incluindo Barnes & Noble e Amazon.

Mas e aí, pretende mergulhar de cabeça nesse universo?

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz