Dragon Ball Super ou simplesmente DBS, se passa cerca de seis meses após os eventos de Dragon Ball Z. O novo anime da franquia traz, literalmente, novos universos de coisas e possibilidades.
Com a introdução de divindades, DBS conseguiu mais do que satisfazer os fãs. A série bateu recordes em todos os sentidos, fazendo de seu sucesso, sem dúvida, inquestionável.
Porém, como nem tudo nunca é perfeito, algumas coisas ficaram a desejar. Como é o caso de Gohan, por exemplo, que é um dos Saiyajin com maior potencial que já existiu, mas acabou sendo deixado de lado novamente. Hoje separamos alguns bons motivos que mostram que ele poderia, sim, ser o próximo protagonista da série.
Em Dragon Ball Super, é revelado por Gohan, antes do grande Torneio entre todos os universos, que ele estaria realmente buscando algo que vai além da sua forma. Não sabemos do que realmente se trata mas essa cena foi certamente arrepiante.
Gohan quer algo novo e exclusivo dele, que o leve a um nível bem maior. Isso deixou os fãs bem empolgados. Seria dessa forma que ele poderia dar o primeiro passo tomando liderança como protagonista.
Gohan nunca gostou de lutar, na verdade. Pelo contrário, ele queria se tornar um cientista. Vimos que ele tornou seu sonho realidade e ainda acabou formando uma família. Ou seja, o simples fato de ter alguém para defender já indica que o personagem precisa se tornar mais forte.
Algo que, sem dúvida, reforça isso mais ainda é que quase sempre a responsabilidade de proteger o planeta cai apenas em cima de Goku e Vegeta. Gohan é um talento de Saiyajin e agora tem motivos para lutar.
Esse é um detalhe que passa despercebido pela maioria dos fãs. Basicamente os Saiyajin híbridos são, por natureza, mais poderosos do que aqueles de raça pura. De certa forma isso é visto quase que o anime todo. O personagem demonstrou várias vezes sua facilidade de aprendizado.
Em outras palavras, Gohan tem um potencial muito maior. Isso significa que se Whis o treinasse, por exemplo, ele rapidamente se aproximaria do nível de seu pai.
É certamente impossível esquecermos do dia em que Gohan foi extremamente arrogante contra Super Boo. Infelizmente esse é um grande mal que os Saiyajin carregam. Ao longo da série existem vários exemplos. E na maioria das vezes o pior acaba acontecendo.
Durante o Torneio do Poder, Gohan tirou uma importante lição que levará para vida. Em um momento, Piccolo disse: “Quando o Velho Kaioh te ajudou a liberar sua força para lutar contra Boo, você se tornou arrogante e superestimou o seu poder. Você se embriaga com seu poder. Não importa o quão forte você se torne, enquanto você tiver esta arrogância, você não poderá vencer o Torneio”.
Ainda mesmo quando Akira Toriyama sequer pensava em Dragon Ball Super, Gohan já fazia parte dos planos do autor sobre ser protagonista. De acordo com Toriyama, seu desejo maior era de que o personagem se tornasse o principal dos Saiyajin e aquele com a maior evolução de todos.
Como todos nós sabemos isso não aconteceu em Dragon Ball Z, e nem chegou perto de acontecer em Dragon Ball Super. Ou seja, esse seria o momento perfeito para explorar o personagem.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…