Anime

Goku já conhecia o Instinto Superior muito antes de Dragon Ball Super mas poucos lembram

O Instinto Superior é uma habilidade relativamente nova de Goku em Dragon Ball Super, mas o que poucos podem lembrar (ou saber) é que o Instinto Superior aparentemente foi usado por um dos professores de Goku no passado.

Em Dragon Ball Super, o Instinto Superior é uma habilidade que se originou com os anjos do universo. Ela oferece ao usuário a capacidade de lutar instintivamente, fazendo o corpo operar de forma autônoma, sem influência da mente. Goku dominou a técnica, mas parece que as sementes para isso foram colocadas no Saiyajin ainda nos primeiros capítulos.

Goku já conhecia o Instinto Superior muito antes de Dragon Ball Super
Foto: Shueisha

No capítulo 164 de Dragon Ball, Goku procura Kami para pedir ajuda para reviver Shenlong, que havia sido morto por Piccolo. Lá, Goku encontrou Sr. Popo pela primeira vez, que era o assistente de Kami, e o Saiyajin tinha que passar por ele para encontrar Kami. No entanto, Goku não era páreo para o Popo, e o motivo foi explicado.

Goku não conseguia acertar Popo pois ele não estava adaptado às técnicas de combate de Popo. De acordo com o assistente de Kami, Goku precisava limpar sua mente e alma e permitir que seu corpo absorvesse todas as informações ao seu redor e instantaneamente reagisse completamente livre de qualquer pensamento consciente.

Foto: Toei Animation

O interessante da explicação de Popo é que ele deixa claro que “não pensar em nada” não é o mesmo que “estar com a mente vazia”. Apesar de Popo não chamar esse método de Instinto Superior, fica claro que o processo é idêntico, e talvez isso explique o motivo para Goku ter dominado o Instinto Superior tão rapidamente.

Confira também:

Todos os episódios do anime de Dragon Ball Super até a saga do Torneio do Poder estão disponíveis na Crunchyroll.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.