Anime

Entenda qual foi a verdadeira inspiração do visual do Muzan em Demon Slayer

Muitos fãs de Demon Slayer acham que a inspiração de Muzan Kibutsuji, o Rei dos Demônios,  vem de Michael Jackson, o Rei do Pop, porque ambos se parecem, mas a verdade é um pouco diferente.

Um dos grandes culpados pela semelhança entre Muzan e Michael é o chapéu fedora e até terno. Mas Muzan não usa esse look por causa de Michael. Na verdade, ele era muito associado a máfia, e é a principal razão para Muzan usá-lo.

Demon Slayer se passa entre os anos 1912 e 1926, e nesse período a população japonesa tinha medo da ‘ocidentalização do Japão’, pois o que vinha de fora era criminalizado. Essa é a época das máfias italianas, então pode não ser nenhuma surpresa que o vilão de Demon Slayer seja inspirado nesses caras:

No caso de Michael Jackson, o seu fedora branco foi usado no famoso clipe  ‘Smooth Criminal’, que apenas parece também estar associado a crime. Nesse sentido, uma das principais características do visual de ambos é apenas baseado em uma mesma coisa que os conecta.

No geral, Muzan é apenas um arquétipo do imaginário japonês daquela época para representar o mal, por isso não tem realmente uma conexão com Michael Jackson.

Veja mais sobre Demon Slayer

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.