Anime

Koe No Katachi – As maiores diferenças entre o filme e o mangá

A Silent Voice, também conhecido como Koe No Katachi, é uma série de mangá que estreou em 2013 e possui sete volumes. Em 2016, a série recebeu um filme, que alcançou aclamação mundial.

Mas você sabia que há diferenças entre o filme e o mangá de Koe No Katachi?

O começo

Koe No Katachi - As maiores diferenças entre o filme e o mangá

Tanto o filme quanto o mangá giram em torno de Shoya Ishida tentando se redimir pela maneira como intimidou Shouko Nishimiya. Mas o mangá começa em um ponto anterior ao filme. Ou seja, a primeira diferença é que os leitores podem ver mais de Shoya antes da Shouko se juntar à turma. Além disso, o mangá mostra mais a mudança de Shoya mais naturalmente de um valentão para uma pessoa deprimida e fechada.

Além do começo, há mais mudanças no resto da história. No filme, os fãs veem Shoya se aproximando de Shouko aos poucos, seja com uma viagem ao parque ou ao festival de fogos. O mangá trabalha mais da relação dos dois, fazendo deles mais próximos ainda. O mangá também é mais sombrio e pesado nos momentos tensos.

Desenvolvimento de personagem e final

O mangá tem sete volumes que não poderiam ser totalmente adaptados em um filme. Então, como você pode imaginar, no mangá há mais desenvolvimento de personagem. Por exemplo, os sentimentos de Naoka Ueno por Shoya são mais claros no mangá. Já o “bromance” de Tomohiro e Shoya é um pouco diferente, pois o mangá usa o passado sem amigos de Tomohiro para contextualizar a amizade que ele constrói. Resumindo: há muito mais espaço para trabalhar a história e personagens.

O final no anime e mangá também são diferentes. O filme termina com uma cena emocionante de Shoya no festival da escola juntos, onde Shoya se abre novamente para o mundo. No mangá, o clímax é quando Shoya assiste ao filme que seus amigos produziram juntos. A cena vem com Shoya vendo como cada um contribuiu e só então ele se abre. A história dá um salto para a cerimônia de formatura, com os personagens se concentrando para onde vão após o Ensino Médio, incluindo Shouko, que foi para Tóquio.

No geral, o mangá se destacou em dar corpo aos personagens e ver a dinâmica entre eles mais explorada, enquanto o filme se destacou com um protagonista simpático e uma história com muita emoção que atingiu os espectadores.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.