Anime

Afinal, e se Madara Uchiha tivesse se tornado Hokage?

Compartilhar

Assim como Hashirama, um dos maiores desejos de Madara Uchiha sempre foi que todos se unissem para desfrutar momentos juntos. É graças à isso que os dois resolveram fundar Konoha, um lugar sem guerras, onde as crianças não tivessem que ir para as linhas de frente.

No entanto, existiram vários conflitos internos, resultando na separação de Madara e Hashirama. Os clãs de ambos também se dividiram e se atacaram por anos, mas eles conseguiram se unir novamente e finalmente colocaram esse projeto da vila em prática.

Quando os dois clãs se uniram, de fato, a Vila passou por uma votação para eleger o primeiro “Hokage“. Como a maioria desconfiava de Madara, Hashirama acabou sendo eleito e se tornou o primeiro Hokage.

Mas afinal, e se a história fosse diferente? Por exemplo, e se Madara tivesse se tornado o primeiro Hokage de Konoha?

Madara Uchiha é eleito Hokage

Antes de mais nada, é importante lembrar que a intenção de Madara nunca foi ser um vilão. Na verdade, as consequências de sua vida sofrida acabaram o tornando naquele homem frio.

Isso pode ser visto durante uma importante fala do Uchiha — de quando ele ainda não estava corrompido — onde Madara diz: “Um Deus à procura da estabilidade dividiu a sombra e a luz. E são esses opostos unidos que dão vida a todas as coisas no universo”. Em seguida, ele completa afirmando que a felicidade para a aldeia só viria quando todos cooperassem e se ajudassem.

Com base nesse ponto de vista, o mais provável é que Madara iria trabalhar tentando unir os clãs, fazendo disso uma prioridade, para que todos vivessem em paz. De forma resumida, a vila provavelmente seria um lugar semelhante ao que Hashirama construiu.

Ao contrário do que muitos pensam, Madara só desviou de caminho quando sabia que Tobirama assumiria após seu irmão, por esse motivo, existia a possibilidade de o clã Uchiha se tornar um alvo dos Senju já que Tobirama sempre demonstrou ser um cara que realmente não tolera nada que “ameace” o seu povo.

Mas é importante lembrar que isso vai contra o enredo; isso porque Madara é reencarnação de um cara mal, então, o seu papel sempre foi causar o caos mesmo. Ou seja, o próprio enredo impede que Madara coloque seus ideais em prática.

Além disso, se Madara fosse Hokage, a história que conhecemos também nunca aconteceria já que ele nunca sairia da vila e nem encontraria o Obito, que é o estopim da história de Naruto.

O que você acha de Madara Hokage?

Modificado em 20/01/2021 10:54

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.