Anime

Mangá de Berserk ganha novo arco no último capítulo

Compartilhar

Prepare-se, fãs de Berserk: o universo sombrio e complexo criado por Kentarou Miura está prestes a expandir ainda mais! A revista Young Animal confirmou que um novo capítulo está a caminho, dando início a um arco totalmente novo na série. E sim, isso é um grande negócio, especialmente considerando a triste partida de Miura em 2021.

A pergunta em todas as mentes era: “O que acontecerá com Berserk agora?” Felizmente, o Studio Gaga, liderado pelo colaborador de longa data e amigo de Miura, Kouji Mori, pegou o bastão. Mori não é apenas um consultor; ele trabalhou lado a lado com Miura para desenvolver a trama rica e densa que tanto amamos. Agora, ele e a equipe estão usando as anotações deixadas por Miura para guiar o destino da série. Seu objetivo primordial? Honrar a visão de Miura, levando Berserk a uma conclusão digna.

Este novo capítulo não é a primeira incursão do Studio Gaga na narrativa pós-Miura; eles já deram vida ao 42º volume, que será lançado em breve no Japão. Mas ainda não se sabe se este novo arco será o capítulo final deste épico mangá.

Continuando com Berserk

Agora, vamos falar um pouco sobre o que torna Berserk tão inesquecível. O protagonista, Guts, é a definição de um guerreiro atormentado. Nascido no brutal reino de Midland, Guts foi moldado por uma vida de adversidades em um mercenário implacável.

Ele se juntou ao Band of the Hawk, liderado por Griffith, e por um tempo, encontrou algo parecido com a paz. Mas, como sabemos, Griffith traiu o grupo, causando a morte de muitos e fazendo de Guts um homem em uma missão: encontrar e destruir Griffith.

Em sua jornada, Guts empunha a espada lendária Dragonslayer e veste a infame armadura Berserker. Ele ganha aliados inesperados que o ajudam a combater a escuridão interior. Os capítulos recentes têm focado em Guts lutando contra um Griffith ressurgido, que capturou Casca, sua amada, e colocou o navio de Guts sob ataque.

Então, se você é um fã de longa data ou um recém-chegado à saga, mantenha seus olhos abertos para o próximo capítulo. Berserk ainda tem muitas reviravoltas à sua espera.

Berserk está disponível na Crunchyroll.

Modificado em 07/09/2023 16:00

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz