Anime

Masashi Kishimoto se arrepende de ter introduzido um jutsu tão cedo

Naruto é uma das séries shonen mais importantes que existe, e os fãs podem agradecer a Masashi Kishimoto por seu sucesso. O autor não tinha ideia de que o herói da Vila da Folha se tornaria tão amado, mas ele revelou em entrevista antiga que se arrepende de ter dado um jutsu para o Naruto tão cedo.

Durante uma entrevista com Kobayashi, os fãs aprenderam mais sobre as origens do Kagebunshin, e então Kishimoto explica que se encurralou no momento em que deu o jutsu Clone das Sombras para o Naruto.

Kishimoto foi perguntado se este jutsu cavou uma cova para ele, e o mangaká disse acreditar que sim: “Isso mesmo. Naruto ficou mais forte rapidamente, não foi? Quando ele melhorou, seu número de clones aumentou também. Eu apenas pensei, ‘Eu realmente fiz isso agora!’.”

Por que Masashi Kishimoto se arrepende de dar o clone das sombras para o Naruto tão cedo?

Masashi Kishimoto se arrepende de ter introduzido um jutsu tão cedo

A introdução inicial do Clone das Sombras estragou Kishimoto de duas formas. A primeira é que o autor precisou desenhar cada vez mais clones. Eram centenas, então o primeiro problema se resume ao seu trabalho de arte.

Quanto ao segundo, dentro do contexto do anime, a decisão também impactou Naruto, pois o Clone das Sombras é um movimento de nível jounin, que é considerado proibido. O fato de Naruto ter conseguido aprender e dominar a arte antes mesmo de se tornar um shinobi poderoso selou seu poder insano.

Confira também:

Naruto Shippuden está disponível na Crunchyroll.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.