O universo de Naruto não seria nada sem a participação de Itachi Uchiha. Além de ter sido um dos personagens fundamentais, ele também era um dos mais poderosos e populares de toda a série.
Por esse motivo, muitas vezes o Uchiha é visto como uma verdadeira divindade que tomou as decisões corretas para o bem de Konoha. Mas as coisas não são bem assim. Itachi foi sem dúvida um dos maiores e mais inteligentes ninjas da franquia mas existem alguns fatos dolorosos sobre ele…
Genjutsu basicamente são as técnicas ilusórias que podem controlar a mente das pessoas, causar tortura e até roubar informações. Itachi é retratado quase que o tempo todo como um grande usuário de genjutsu.
Um dos motivos disso é porque já no início da série ele humilhou Kurenai, e demonstrou o Tsukuyomi. Além disso, ele consegue usar o Izanami também. Mas o personagem está longe de ser o maior usuário de genjutsu.
O Kotoamatsukami de Shisui, por exemplo, é o segundo genjutsu mais poderoso de toda a série. Ele permite que o seu usuário entre na mente e controle sua vítima sem que ela sequer saiba disso. Sasuke também já demonstrou superioridade ao colocar todas as Bijuus em sua ilusão. Madara possui o Izanagi e conseguiu até mesmo usar o Tsukuyomi Infinito, o mais poderoso genjutsu do mundo.
Itachi é tão vangloriado que há quem acredite veemente que uma luta entre ele e Madara seria justa, no mínimo. Mas na verdade Madara é extremamente superior em termos de poder, além de ser muito mais experiente também.
Apenas o fato de ele ter derrubado os cinco kages mostra que Madara é significativamente mais poderoso. Embora Itachi tenha a Espada Totsuka e o Escudo Yata, ele jamais chegaria perto de um Susano’o perfeito e tão destrutivo como é o do Madara.
Sabemos que isso é o roteiro de Naruto e que foi necessário para chegar onde o autor queria, mas fugindo um pouco disso, é um escolha nada inteligente do Uchiha.
Itachi era muito jovem ainda quando aceitou carregar toda a culpa do extermínio do seu clã para fins de manter a segurança da Vila. Basicamente o personagem evitou uma guerra e posteriormente passou a trabalhar lidando com a Akatsuki e até se arriscando em visitar Konoha. Isso certamente era responsabilidade demais para uma só pessoa e poderia ter outras saídas.
Fugaku era o pai de Itachi, o líder do seu clã e Capitão da força policial da vila7. De acordo com o próprio Itachi, seu pai seria o seu maior problema. Ele tinha receio de enfrentá-lo e acabar perdendo.
Na época, Itachi tinha apenas 12-13 anos, enquanto seu pai ficou bastante popular na Terceira Guerra Ninja e até ganhou o apelido de “Fugaku do Olho Perverso“. Resumidamente, o personagem era visto como muito experiente e sendo dono de olhos poderosos. Inclusive, segundo ele, a raposa de nove caudas não seria problema para controlar. O mais provável é que Itachi tomasse uma surra desenfreada, mas seu pai acabou se rendendo a ele.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…