Anime

Naruto: 5 coisas que foram baseadas na vida real e você não notou

Compartilhar

A maioria dos animes shonen possuem um imenso universo fictício de coisas que sequer podemos imaginar na vida real. Temos como exemplos os universos de Dragon Ball ou os gigantes de Attack on Titan. No caso de Naruto, no entanto, muito da história teve origem com base na própria realidade.

Por mais que a série traga alguns poderes e magias surreais, um mundo formado por ninjas certamente se inspira em muitos aspectos. Confira abaixo cinco vezes que Naruto se baseou na história:

5 – Os deveres de ninja

O papel de um ninja basicamente era fazer o que um samurai não fazia. Isso porque os samurais possuíam regras sobre a honra e combate e não podiam violá-las. Em contraste à isso, os ninjas se aproveitavam de qualquer oportunidade possível de ganhar vantagem, mesmo que fosse totalmente desleal. Naruto conseguiu adaptar essa questão ao seu estilo, onde cada shinobi possui suas próprias táticas e habilidades, que podem salvá-los de diferentes situações.

4 – O conceito de clãs

Os grupos de ninjas em Naruto são chamados de clã. Em resumo, se trata de grandes famílias ninjas que trabalham juntos e se apoiam. Na série, dois dos clãs mais populares são os Uchiha e os Hyuuga. Na história real, eles também se organizavam em grupos do tipo.

3 – Ferramentas e equipamentos

As armas ninjas são as ferramentas mais populares de Naruto. Na história, os shinobis costumavam usar shuriken, explosivos e katana. Enquanto isso, as kunai eram ferramentas mais comuns de campo.

2 – Danzo

No mundo real existem inúmeros shinobis populares. Um deles é Kato Danzo. Ele foi conhecido por enganar muitas pessoas e aparentemente usava poderes sobre-humanos. Isso lembra alguém? Isso mesmo. Muito provavelmente a inspiração do personagem Danzo veio deste antigo ninja.

1 – As bestas de cauda

As Besta de Cauda certamente não foram baseadas em fato históricos, mas estão diretamente relacionadas ao folclore. Cada um dos monstros é baseado em um espírito. Kurama, por exemplo, vem de Kitsune, um espírito de raposa que pode mudar de forma. Ou Shukaku, a besta vem do conto de Bunbuki chagama, onde um cachorro-guaxinim pode virar uma chaleira.

Confira nossos outros posts:

Masashi Kishimoto é o criador de Naruto e fez todos os 72 volumes do mangá entre os anos 1999 e 2014. Ao longo destes 15 anos, a série vendeu 250 milhões de cópias no mundo todo. No Brasil, o mangá é vendido pela panini. A história segue o jovem ninja loiro que deseja se tornar o “prefeito” da sua vila para ajudar as pessoas e ser reconhecido.

Naruto ganhou dois animes. O primeiro é só Naruto mesmo e foi lançado entre 2002 e 2007. A partir de 2007 veio o segundo anime, chamado Shippuden, que foi até 2017, com Naruto envolvido em um caos completo enquanto ele busca virar o prefeito. A história também ganhou a continuação focada no filho do Naruto e na nova geração.

Modificado em 09/06/2024 17:24

Tags: naruto