Anime

Naruto: 5 fatos sobre Temari que a maioria dos fãs não sabe

Compartilhar

Poucas das personagens femininas de Naruto chegam a ser arrogante, confiante e poderosa como Temari. Seu jeito é tão único que ela conseguiu conquistar até mesmo Shikamaru, que vivia dizendo que não ia se casar nunca.

Apesar de seu papel de fundo não ser tão explorado, ela ainda consegue ser uma uma personagem bem complexa. Por isso, hoje vamos desvendar um pouco de Temari. Confira abaixo!

5 – Significado do seu nome

Praticamente todos os personagens de Naruto possuem um significado por trás de seu nome. Temari, por exemplo, faz referência a uma bola que pode ser usada como acessório ou no handebol. Estas bolas eram feitas com peças de quimono, que aliás, é uma das roupas clássicas da personagem.

4 – Vulnerável emocionalmente

Temari possui uma personalidade bem forte e quase nunca demonstrou fraqueza em termos emocionais. No entanto, sua maior fraqueza passou a ser explorada quando conheceu Shikamaru e principalmente quando seu relacionamento se desenvolveu. Além de ficar nervosa, ela passou até a fazer biquinho. Qual mulher não se apaixonaria por um Shikamaru da vida, não é mesmo?

3 – Ela seria o Jinchuuriki

O começo da série deixou bem claro que Gaara era o terrível Jinchuuriki do Shukaku, já que ele quase causou a destruição da vila. Mas o que os fãs não sabem é que a escolha inicial para hospedar a besta, era a Temari, mas ela era incompatível. Imagine como seria isso!

2 – Hobby

O passa tempo favorito de Temari é impressionante pois parece ir na contra mão de sua personalidade. Ao lado de Gaara e Kankuro, eles apreciam a flora como um hobby. Em alguns momentos da série podemos vê-los em campos cobertos de flores.

1 – Estatísticas

O databook é um livro de estatísticas que traz detalhes sobre a capacidade de todos os ninjas da série. No caso de Temari, seus números são bem altos. Em ninjutsu e inteligência, por exemplo, ela fica com 4 de 5. Em força, 3.5. Velocidade, selos e resistência, acima da média. A sua pior nota só é em genjutsu: 1.5.

Confira nossos outros posts:

Masashi Kishimoto é o criador de Naruto e fez todos os 72 volumes do mangá entre os anos 1999 e 2014. Ao longo destes 15 anos, a série vendeu 250 milhões de cópias no mundo todo. No Brasil, o mangá é vendido pela panini. A história segue o jovem ninja loiro que deseja se tornar o “prefeito” da sua vila para ajudar as pessoas e ser reconhecido.

Naruto ganhou dois animes. O primeiro é só Naruto mesmo e foi lançado entre 2002 e 2007. A partir de 2007 veio o segundo anime, chamado Shippuden, que foi até 2017, com Naruto envolvido em um caos completo enquanto ele busca virar o prefeito. A história também ganhou a continuação focada no filho do Naruto e na nova geração.

Modificado em 09/06/2024 17:25

Tags: naruto