Anime

Naruto: 5 técnicas que são completamente inúteis

Compartilhar

Inicialmente, em Naruto Clássico, ver um jutsu como Bola de Fogo era algo muito nostálgico e, de certa forma, meio raro. Com o avanço da série, veio o Shippuden, onde aquelas crianças que estavam aprendendo a andar sobre a água já estavam dominando técnicas mais complexas.

Apesar disso, nem todo o jutsu de Naruto é realmente surpreendente. Para falar a verdade, são poucos que podemos colocar em uma lista e falar “Olha, esse é muito bacana”. Tem aqueles que realmente não faz sentido algum ter entrado na série, uma vez que são extremamente inúteis. Isso serviu de inspiração para que criássemos essa lista de hoje. Confira!

1 – Shuriken de água:

Shurikens são armas arremessáveis que visa cortar o inimigo caso o acerte. São até que úteis para ninjas iniciantes, mas pessoas com mais experiência facilmente se esquiva ou as bloqueia. A shuriken de água é similar, porém o que faz ela ser inferior é o fato de ser feita por líquido. Em outras palavras, basta bloqueá-las com algum ninjutsu básico que elas derreterão.

2 – Entrada dinâmica:

Entrada Dinâmica é uma técnica que tem o intuito de acertar a face do inimigo. De certo modo, é até que uma pose admirável para combos em jogos de videogame, mas usá-la em um combate mais sério poderia por a vida do executor em risco. Além de ser fácil de desviar, os danos que ela causa não chega a ser graves ou fatais. É algo bem superficial que deixa uma leve marca.

3 – Substituição:

O jutsu de substituição troca o corpo da pessoa por algum objetivo a fim de evitar ataques. Essa ideia foi incrível, poderia evitar mortes e lesões sérias nos personagens, mas é aqueles que entraram na lista dos mal desenvolvidos. Pode ser que ele consuma muito chakra, por isso é mantido de lado, porém ele poderia evitar a morte de diversos personagens importantes, como o Neji, por exemplo.

2 – Jutsu de fuga da corda:

Essa técnica permite que o usuário escape de qualquer amarra que o prende. Certamente é um dos primeiros a ser aprendidos, afinal, ele é crucial para as missões. Entretanto, vamos aos fatos, um ninja nem que tenha pouca experiência jamais ficará preso à cordas. Além disso, quem quiser imobilizar um ninja jamais o prenderá, talvez irá colocá-lo no efeito de algum genjutsu ou algo similar.

1 – Clone das Sombras:

Antes que eu seja apedrejado, vale lembrar que eu acho esse jutsu útil, porém só para quem tem altas reservas de chakra. Em suma, o Clone das Sombras cria uma figura idêntica a você, com o mesmo peso, aparência, técnicas e tudo mais. Contudo, ele gasta uma quantidade enorme de chakra para desaparecer de forma fácil. Naruto e Boruto são os que comandam a técnica, mas eles vêm do clã Uzumaki, logo chakra não é problema para ambos. Ninjas comuns não usam muito essa técnica porque sabem que entrarão em desvantagem. Em um contexto geral, ela se torna bem inútil.

Confira nossos outros posts:

Masashi Kishimoto é o criador de Naruto e fez todos os 72 volumes do mangá entre os anos 1999 e 2014. Ao longo destes 15 anos, a série vendeu 250 milhões de cópias no mundo todo. No Brasil, o mangá é vendido pela panini. A história segue o jovem ninja loiro que deseja se tornar o “prefeito” da sua vila para ajudar as pessoas e ser reconhecido.

Naruto ganhou dois animes. O primeiro é só Naruto mesmo e foi lançado entre 2002 e 2007. A partir de 2007 veio o segundo anime, chamado Shippuden, que foi até 2017, com Naruto envolvido em um caos completo enquanto ele busca virar o prefeito. A história também ganhou a continuação focada no filho do Naruto e na nova geração.

Modificado em 12/06/2024 08:09

Tags: naruto