Anime

Fãs de Naruto descobrem grande buraco na trama da Quarta Guerra Ninja

A história do Naruto é famosa por sua trama incrível, personagens profundos e mundo complexo, mas isso não significa que a série não tenha problemas. Um desses problemas é que, por vezes, a história de Naruto não faz sentido, o que acaba criando buracos na trama bem estruturado da série.

Um exemplo disso é durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, quando as Forças Aliadas reuniram um exército gigante de 80.000 ninjas para lutar contra Madara e Obito.

Parece que ter muitos shinobi participando da guerra seria normal, mas, se olharmos com mais atenção, veremos que não é possível reunir tantos guerreiros. Embora muitas séries tenham esse problema, o fato de Naruto ter esse buraco na trama é especialmente surpreendente, já que o arco da guerra é um dos melhores.

O número de ninjas de cada vila não bate

Fãs de Naruto descobrem grande buraco na trama da Quarta Guerra Ninja
Foto: Pierrot

Matematicamente, é possível calcular quantos ninjas cada aldeia contribuiu para a guerra. Com um total de 80.000 ninjas, cada uma das Cinco Grandes Nações provavelmente contribuiu com cerca de 15.000-16.000. No entanto, é difícil entender como as vilas poderiam ter tantos shinobis, considerando que apenas alguns alunos se formam na academia a cada ano.

A série narra que a graduação na academia é necessária para se tornar um shinobi na Folha. Mas apenas alguns alunos são aprovados a cada ano, como no caso de Naruto, onde apenas 9 alunos se tornaram Genin. Mesmo que haja exames de graduação ao longo do ano, seria impossível para a vila reunir um grande exército de ninjas.

De fato, a vila deliberadamente mantinha a baixa aprovação na academia para priorizar a qualidade em vez de quantidade, como o Terceiro Hokage acreditava. Mesmo que 27 alunos tenham se formado naquele ano, apenas 9 se tornaram Genin, tornando impossível a formação de um grande exército de ninjas em pouco tempo.

Apenas chunin e jounin participaram

Foto: Pierrot

Mesmo que o número de formandos na academia varie, é possível estimar quantos alunos se tornam ninjas a cada ano. Apesar do Exame Chunin ser muito difícil e ocorrer duas vezes por ano, apenas alguns ninjas passam e se tornam Chunin. Como resultado, há poucos Chunin a cada ano, o que não justifica o grande número de ninjas em cada aldeia.

Além disso, ser promovido a Jonin é ainda mais difícil e requer muito treinamento e habilidade, o que resulta em poucos desses shinobi em cada aldeia. Esse fato não se encaixa com a convocação para a guerra, já que apenas shinobis de nível Chunin e Jonin foram chamados, criando uma lacuna na história.

Teorias plausíveis que justificam os números

Foto: Pierrot

Apesar da dificuldade em esconder a inconsistência criada pela pressa de Kishimoto ao escrever a história, existem algumas possíveis explicações para justificá-la. Como o autor não deu muita atenção à construção do mundo de Naruto, há muitas coisas que os espectadores não sabem sobre as Cinco Grandes Nações Ninjas, incluindo as cidades e assentamentos menores. É possível que os ninjas desses lugares tenham sido recrutados para a guerra, mas ainda assim a escala das Forças Aliadas continua sem uma explicação adequada, deixando uma lacuna para um dos maiores arcos de Naruto.

Você percebeu este buraco na trama de Naruto?

Naruto está disponível na Crunchyroll.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz