Anime

Naruto: Por que o clã Uchiha não tinha uma família ramificada?

Diferente do clã Hyuga, os Uchiha não tinham um ramo cadete da família de servos amaldiçoados em Naruto, e o motivo para isso é simples.

Foto: Pierrot

Ao longo de anos, Naruto expandiu muito a tradição do clã Uchiha e seu lugar histórico na Vila da Folha. Eles eram amplamente respeitados por suas habilidades, incluindo o uso do olho Sharingan.

No entanto, ao contrário do estimado clã Hyuga, que também tinha um poder ocular poderoso, o clã Uchiha não se dividiu entre um ramo. Acontece que o clã Uchiha foi unificado com um ancestral em comum e todos eles compartilhavam um ressentimento sobre seu papel marginalizado na vila. É por isso que ter dois ramos poderia tê-los enfraquecido.

O clã Uchiha sentia  que estava sendo tratado injustamente, então é claro que eles não iriam piorar as coisas e se voltar contra sua própria espécie.  Além disso, as naturezas do Sharingan e do Byakugan também explica porque isso acontece. Afinal, como todos Hyuga nascem com o Byakugan, existe um sério risco de eles serem capturados para roubarem seu poder. Quanto aos Uchiha, nem todos têm o Sharingan e não havia uma maneira óbvia ou prática de proteger o dojutsu.

De qualquer forma, o sistema de ramificação estava cheio de problemas e gerou um sério ressentimento, com a raiva amarga de Neji Hyuga sendo um excelente exemplo, e por isso ele acabou sendo abandonado.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.