Anime

Naruto: Sakura é realmente fraca?

Compartilhar

Sakura Haruno nunca foi uma das preferidas dos fãs e isso certamente não é nenhuma novidade. Os motivos disso podem ser: sua falta de contribuição em momentos importantes da série, atitudes irresponsáveis e até por viver espancando o Naruto sem necessidade. Entretanto, ser chamada de fraca nunca caiu bem para uma personagem que possui tantos pontos fortes que, na maioria das vezes, são ignorados.

Sua super força e inteligência são características que chamaram a atenção de um dos Sannin lendários, Tsunade Senju, a Quinta Hokage. Além disso, Sakura também serviu como um fator-chave durante a Quarta Guerra Mundial Ninja. E mais tarde ela deu o soco decisivo para selar Kaguya. Graças aos seus esforços, centenas de vidas foram salvas, o que inclui a do próprio Naruto. Apesar de, no geral, Sakura não receber a atenção devida, ela realmente possui grandes feitos que provam seu valor.

Outro detalhe interessante que nunca foi explorado em Sakura, é o fato de ela possuir um controle absurdo do chakra. Quando Kakashi passou a ensinar o time 7, ela sempre esteve na frente, dominando habilidades com mais facilidade do que seus companheiros dotados com super poderes. Com o passar do tempo, esse controle do chakra foi aprimorado mais ainda sob os ensinamentos de Tsunade, e Sakura desenvolveu a Força de uma Centena.

Força de uma Centena

Em suma, esse selo concentra pequenas quantidades de chakra durante anos. Ao ser liberado, o usuário ganha um força surreal e o seu fator de cura se torna imediato. O uso dessa técnica pôde ser visto quando Tsunade quebrou parte do Susanoo de Madara e no mesmo instante se regenerou.

Basicamente Sakura é a ninja médica completa. O controle da personagem é tão bom que ela consegue realizar até mesmo cirurgias em um campo de combate, bem como outros procedimentos complicados como examinar células, identificar antídotos e venenos. Estas habilidades a permitiram se tornar chefe do departamento médico da Vila da Folha.

Embora ela tenha uma ENORME desvantagem por natureza em relação a Naruto, que tem uma reserva altíssima de chakra da Kurama, e Sasuke, que pertence a linhagem de um dos clãs mais poderosos da franquia, Sakura mostrou que pode ser reconhecida e temida também.

Outros fatores que apagam o brilho de Sakura é justamente ser ofuscada pelos poderes descomunais que Naruto e Sasuke vão conquistando no decorrer da trama, e também Kishimoto não ser mestre na hora de escrever personagens femininas. No entanto, a primeira e a segunda fase de Naruto provaram definitivamente que Sakura NÃO É FRACA.

Confira nossos outros posts:

Masashi Kishimoto é o criador de Naruto e fez todos os 72 volumes do mangá entre os anos 1999 e 2014. Ao longo destes 15 anos, a série vendeu 250 milhões de cópias no mundo todo. No Brasil, o mangá é vendido pela panini. A história segue o jovem ninja loiro que deseja se tornar o “prefeito” da sua vila para ajudar as pessoas e ser reconhecido.

Naruto ganhou dois animes. O primeiro é só Naruto mesmo e foi lançado entre 2002 e 2007. A partir de 2007 veio o segundo anime, chamado Shippuden, que foi até 2017, com Naruto envolvido em um caos completo enquanto ele busca virar o prefeito. A história também ganhou a continuação focada no filho do Naruto e na nova geração.

Modificado em 09/06/2024 17:20

Tags: naruto