Anime

Naruto Shippuden: 5 melhores citações do arco de Pain

Compartilhar

Primeiramente, quando se fala em uma obra shonen famosa, certamente o que vem logo a sua cabeça e de quase todos, é Naruto. Seja por suas lutas, histórias, personagens e até mesmo por suas frases que influenciam os personagens e fãs.

O mangá de Masashi Kishimoto teve um desenvolvimento descomunal. Filmes e episódios únicos, gerando um clima de motivação, superação, evolução e em certas ocasiões um ambiente de comédia. Todavia, algo que fica bem fixado na memória de todos foi o arco do Ataque do Pain. Após a Folha ser destruída, surge um herói, Uzumaki Naruto, derrotando o inimigo e garantindo novamente a harmonia da vila.

No entanto, com esse arco veio algumas citações bastante relevantes. Como um arco bem importante, o autor deixou algumas marcas impossíveis de esquecer, e uma delas foram as citações, visto que o arco de Pain possui um dos momentos mais notáveis de toda a obra. Hoje separamos algumas dessas falas que certamente farão você refletir um pouco. Confira!

1 – [HINATA] “Você me mudou! Seu sorriso foi o que me salvou! É por isso que não tenho medo de morrer protegendo você! Porque… eu te amo!”

Sempre soubemos que Hinata amava muito Naruto. Ela tentava esconder, mas sua alma sempre revelou isso, porém Naruto nunca percebeu. Contra Pain, em uma tentativa de salvar seu amado, mesmo não tendo a mínima chance, a Hyuuga se colocou na defesa de Naruto.

Embora suas tentativas tenham falhado, para os fãs que acompanhou ela durante toda a franquia, ver isso foi bastante legal e certamente fez com que Hinata ganhasse bastante pontos.

2 – [PAIN] “Nós dois somos apenas homens comuns que foram levados a buscar vingança em nome da justiça, e se alguém vier chamar a vingança de justiça, tal justiça só gerará mais vingança… e desencadeará um círculo vicioso de ódio.”

Vamos aos fatos, Naruto é uma série que não cria vilões para “destruir” sem um propósito. Na maioria das vezes, eles têm um motivo. Embora nada justifique suas ações, foi o próprio mundo que os corrompeu. Por isso, muitos tentam criar uma solução para seus problemas passados, não se importando com o senso do “bem” e do “mal”.

Os paralelos criados pelos vilões são muito profundos. Alguns realmente fazem os fãs refletirem e pensar: “ele não está errado”. Em certo sentido, Pain apresenta sua história para Naruto. A citação acima não é só um desafio psicológico para o protagonista, mas também um desafio para as gerações anteriores.

3 – [NARUTO] “Mas agora que dominei a energia da natureza, sou capaz de sentir o chakra de todos. O sensei Kakashi está em uma missão longe da vila?… entendo.”

Após a morte de seu ex-professor, Jiraiya, Naruto treina por um tempo no Monte Myoboku e finalmente domina o Modo Sábio. Em uma aparição heróica após a Vila Oculta da Folha ser destruída, Naruto pergunta onde está seu sensei, Kakashi.

Não precisou de resposta, uma vez que sua pergunta não foi respondida por Tsunade. Ou seja, Naruto entendeu que o intervalo na resposta respondia de forma indireta que seu professor não estava fora, mas sim havia morrido. Descobrir que Kakashi não estava mais neste plano serviu como apoio para Naruto na luta contra Pain. Assim como a morte de Jiraiya, isso deu a ele uma força extra.

4 – Bem, parece que isso é tudo para mim… Rin… Obito… parece que isso é o máximo que posso ver o futuro com seus olhos.

Os fãs já estavam bem abalados com a morte do Sannin tarado no começo do arco. Porém, para completar ainda mais essa dor, morre outra lenda, Kakashi Hatake, em sua luta contra Pain. Em seu leito de morte, após saber que não haveria mais salvação, Kakashi lança essa citação e lembra de seus ‘falecidos’ amigos.

Na vida após a morte, Kakashi se senta e tem uma longa conversa com seu pai, Sakumo. Tudo isso ainda para completar uma tragédia que mal havíamos superado. Mesmo que Kakashi fosse revivido logo em seguida, esse foi um momento bem trágico e com certeza assustou demais os fãs.

5 – [PAIN] “Sinta a dor. Contemple a dor. Aceite a dor. Conheça a dor.”

Cada membro da organização Akatsuki possui uma força em outro patamar. No entanto, ninguém causou tanta destruição como Pain. É sensato dizer que ele foi o ÚNICO em toda obra que despertou o verdadeiro ódio em Naruto.

Além disso, o líder da Akatsuki não é apenas forte. Ele também mostra-se bem firme em suas ideologias, tanto que fez até o próprio protagonista se questionar sobre seu desejo de se tornar Hokage para alcançar a paz.

Confira nossos outros posts:

Masashi Kishimoto é o criador de Naruto e fez todos os 72 volumes do mangá entre os anos 1999 e 2014. Ao longo destes 15 anos, a série vendeu 250 milhões de cópias no mundo todo. No Brasil, o mangá é vendido pela panini. A história segue o jovem ninja loiro que deseja se tornar o “prefeito” da sua vila para ajudar as pessoas e ser reconhecido.

Naruto ganhou dois animes. O primeiro é só Naruto mesmo e foi lançado entre 2002 e 2007. A partir de 2007 veio o segundo anime, chamado Shippuden, que foi até 2017, com Naruto envolvido em um caos completo enquanto ele busca virar o prefeito. A história também ganhou a continuação focada no filho do Naruto e na nova geração.

Modificado em 09/06/2024 17:20

Tags: naruto