Anime

Naruto teria sido melhor se não fizesse os fãs simpatizarem com os vilões?

Compartilhar

Os vilões mais marcantes de Naruto são criminosos e assassinos, que nasceram através de uma grande perda e o trauma que vem da guerra. Porém, muitos desses vilões se tornam boas pessoas após receberem o perdão do protagonista. Se eles não tentassem ganhar a simpatia dos fãs, esses personagens poderiam ser retratados como vilões de uma forma melhor.

A necessidade de Naruto perdoar todos os vilões

Foto: Pierrot

Naruto sempre mostra compaixão pelo vilão depois de descobrir que ele foi uma vítima da guerra. Então o protagonista torna o vilão em uma pessoa boa usando o seu famoso “Discurso no Jutsu”. Ele usou esse recurso com Zabuza, Gaara, Nagato e muitos outros vilões da série.

Alguns personagens foram bem desenvolvidos com a escolha de se redimir, mas usar esse recurso com todos os vilões virou algo redundante. A maioria dos vilões se tornaram marcantes por serem retratados como alguém cruel e que deseja causar o caos a todo custo. Porém, essa imagem é rapidamente destruída com a conversa de Naruto.

Os vilões de Naruto não precisavam da simpatia dos fãs

Foto: Pierrot

Naruto sempre enxerga o melhor nas pessoas e isso é o suficiente para apagar todos os crimes dos vilões. Por exemplo, Obito Uchiha causou vários incidentes nas grandes nações e iniciou uma guerra, onde ele matou inúmeras pessoas. Contudo, ele virou uma boa pessoa no fim e lutou ao lado dos heróis para salvar o mundo.

Foi muito repentino Obito esquecer o seu rancor contra o mundo, que ele guardou por vários anos, em apenas alguns minutos. Um passado trágico pode tornar a história dos vilões mais interessantes, mas eles podiam ser muito mais marcantes sem a necessidade de receber perdão o tempo inteiro.

Confira também:

Modificado em 21/03/2023 07:57

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br

Tags: naruto