Anime

Naruto: Tudo sobre a Era dos Estados Combatentes

Compartilhar

A Era dos Estados Combatentes é indiscutivelmente um dos eventos mais significativos da série Naruto. Hoje, vamos dar uma olhada no que este período de tempo implica.

Após Naruto Shippuden, a série entrou em uma era de paz e prosperidade para as maiores nações, com guerras e conflitos quase inexistentes. Para alcançar essa paz, no entanto, o mundo shinobi passou por vários eventos terríveis que mudaram o curso do mundo inteiro, como a Era dos Estados Combatentes, um importante evento da história.

A Era dos Estados Combatentes foi na verdade uma era de conflito violento que durou várias décadas, forçando os clãs shinobi a lutarem entre si enquanto as nações contratavam clãs mercenários para cumprir suas ordens. Era uma luta por poder, terra e influência sem fim, e isso explica perfeitamente a separação do clã Uchiha e Senju.

A Era dos Estados Combatentes em Naruto

Foto: Reprodução / Crunchyroll

Como o nome sugere, o Era dos Estados Combatentes foi uma era no universo de Naruto quando pequenas nações e clãs lutaram entre si por mais poder, terras e influência na região. Essa época teve uma quantidade considerável de violência e derramamento de sangue, e até mesmo as crianças eram vítimas dessa violência, pois eram enviadas para a batalha ao lado dos adultos.

Todo esse conflito deu lugar ao ódio e animosidade entre os clãs, pois as lutas constantes entre os mesmos clãs levaram a vinganças pessoais, e talvez os clãs mais afetados por isso sejam os Senju e os Uchiha. Ambos os lados perderam muitos de seus entes queridos nas mãos um do outro, por isso os Senju e Uchiha se tornaram inimigos jurados com total desdém e desprezo um pelo outro.

Madara Uchiha, o líder do clã Uchiha, e Hashirama Senju, o líder do clã Senju, mais tarde se encontrariam no campo de batalha. Mantendo-se fiel aos seus ideais, Hashirama ofereceu um acordo de paz entre os Senju e Uchiha em vários encontros, embora Madara nunca tenha ficado verdadeiramente satisfeito com a ideia, ele eventualmente aceita, e esse foi o primeiro passo para o fim da Era dos Estados Combatentes, pois outros clãs se juntaram a essa aliança, levando ao nascimento de Konoha, a primeira vila ninja, bem como à formação das cinco maiores nações.

Influência do mundo real da Era dos Estados Combatentes de Naruto

Foto: Reprodução

A Era dos Estados Combatentes de Naruto tem inspiração real, pois foi registrado em dois pontos diferentes da história, cada uma tendo um impacto no mundo real. A Era dos Reinos Combatentes do Japão durou quase 200 anos após o colapso do Xogunato Ashikaga e a formação de várias facções. Os eventos da série Naruto são um reflexo claro desse período.

Além disso, a China passou por um período parecido em sua história, conhecido como Período dos Reinos Combatentes, que durou quase 300 anos  com várias cidades-estado e facções lutando pelo poder. A luta finalmente cessou em 221 aC depois que o Estado de Qin ganhou controle total sobre a China, formando a Dinastia Qin. A influência de ambos eventos são testemunhadas em Naruto.

Confira também:

Naruto está disponível na Crunchyroll.

Modificado em 11/04/2023 10:24

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.