Anime

Nem Goku nem Freeza: Akira Toriyama já apresentou o personagem mais poderoso de ‘Dragon Ball’ anos atrás

Em Dragon Ball há personagens muito poderosos que podem colocar todo o universo em perigo. Vemos cada vez mais novos níveis de poder mais altos, e isso leva ao debate sobre quem é realmente o personagem mais poderoso de todo Dragon Ball.

Sejam divindades ou mortais, os fãs podem se dividir entre diferentes personagens, mas a verdade é que Akira Toriyama, o criador da franquia, já revelou o mistério anos atrás e talvez apenas os fãs que estiveram envolvidos desde o começo vão lembrar.

Em Dragon Ball Z, tínhamos alguns personagens quase indestrutíveis como Cell, já em Dragon Ball Super, Toriyama e Toyotaro levaram a coisa para outra liga  com deuses, mas o mais forte não é Bills, e nem Zeno, mas o próprio Akira Toriyama:

Foto: Shueisha/Dragon Ball/Akira Toriyama

O ser todo-poderoso com maior controle e poder sobre Dragon Ball é o seu criador, que é representado no mangá e no anime como um personagem chamado Toribot. Assim como outros mangakas têm seus próprios alter egos dentro do mundo criado por eles, Toriyama se incluiu em Dragon Ball como este pequeno robô acima.

Ele já apareceu de vez em quando em Dr. Slump, outra série de manga criada por Toriyama antes de Dragon Ball. Sua aparência é de um pequeno robô com uma máscara de gás, e ele é visto em vários lugares, seja em cartazes onde são oferecidas recompensas para ele ou como plateia nos torneios e até nas notas de dinheiro.

Foto: Shueisha/Dragon Ball/Akira Toriyama

Além disso, foi confirmado o quão poderoso Toriyama como robô realmente é no  Daizenshuu 7, uma enciclopédia definitiva de Dragon Ball escrita por Toriyama. Ele é descrito como o governante supremo do Dragon World e muito mais importante que qualquer divindade, o que faz muito sentido, já que ele é o criador dos deuses e tudo mais.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.