Anime

O final da 3ª temporada de Demon Slayer fez uma mudança em relação ao mangá

O final da 3ª temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba traz uma reviravolta muito emocionante para Nezuko Kamado. O mangá de Koyoharu Gotouge traz muita emoção na cena em questão, mas o anime conseguiu melhorar esse momento de uma forma impressionante.

O sacrifício da Nezuko se torna mais emocionante no anime 

No desfecho do arco da Vila dos Ferreiros, o anime de Demon Slayer apresenta a cena do sacrifício da Nezuko de uma forma mais emocionante que o mangá. Nesse ínterim, acontece a revelação chocante de que Nezuko pode resistir ao sol mesmo sendo um demônio. Porém, a construção de mudança na cena é muito mais intensa e complexa no anime do que nas páginas do mangá.

Ao enfrentar a difícil escolha entre deixar sua irmã morrer ou salvar os aldeões das garras de Hantengu, Tanjiro se encontra em um dilema angustiante. No mangá, Nezuko faz a decisão por ele, chutando seu irmão para longe. Essa parte acontece rapidamente no capítulo 126, ocupando apenas duas páginas com sete painéis.

No entanto, o anime adiciona camadas extras para gerar mais emoção no final da sua terceira temporada. Logo após Nezuko chutar ele, o anime traz uma montagem da jornada de Tanjiro até aquele ponto. A cena da queda é prolongada, desacelerando o tempo e permitindo que o público compreenda melhor a consequência da ação de Nezuko.

Essa sequência torna-se algo tocante por fazer os espectadores lembrarem de todas as dificuldades que os irmãos enfrentaram para preservar sua união como família. Além disso, o uso cuidadoso da música intensifica o momento, criando uma cena mais marcante do que foi no mangá e evidencia a dor que os personagens sentem.

O anime Demon Slayer está disponível na Crunchyroll.

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br

Tags: demon slayer