Anime

O papel de Kakashi em Boruto segue a mesma tradição ruim de Naruto

Kakashi Hatake teve uma função importante como professor de Naruto, mas o seu papel poderia ter um aprofundado maior do que isso. E a série Boruto seguiu essa mesma tradição, colocando o personagem apenas como um professor de novo.

A representação de Kakashi em Boruto

Reprodução: Naruto

Assim como foi em Naruto, Boruto nunca retrata Kakashi pelas suas habilidades ou evoluções pessoais, mas sim pela sua influência como tutor. Ele segue fielmente a função de professor, sendo um um catalisador para o desenvolvimento das futuras gerações.

No spin-off The Steam Ninja Scrolls, ele ajuda Mirai Sarutobi a se tornar um shinobi completo. Em Boruto, ele auxilia o filho de Naruto a aperfeiçoar seu Rasengan. Porém, Kakashi apenas tem relevância na série como um tutor que auxilia até mesmo nos casos mais simples e inúteis. Em vez de ser reconhecido como um shinobi forte e experiente, agora ele só aparece para resolver coisas como uma disputa sobre fogos de artifício entre os moradores.

Kakashi poderia ter um papel melhor em Boruto

Reprodução: Naruto

Kakashi foi reduzido a papéis secundários e a aparições fillers em Boruto. É compreensível que ele tenha tido apenas um papel de tutor para Naruto e Sasuke, mas Boruto poderia oferecer um papel mais proeminente para ele agora que os seus discípulos já estão formados.

Mas, no fim das contas, Kakashi ficou preso na função de professor e agora o seu personagem parece mais uma figura cômica do que um shinobi sério e profissional. Seu papel de apoio e ensino faz sentido para a história, mas é um desapontamento para quem esperava um potencial maior do personagem.

Confira também:

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br