Anime

O sistema numérico do Super Saiyajin quase foi diferente em Dragon Ball Z

Depois que o Super Saiyajin virou algo recorrente em Dragon Ball Z,  Goku e os outros saiyajins começaram a nomear suas transformações de forma numérica. Porém, antes do Super Saiyajin 2 ser nomeado oficialmente, a primeira transformação do Super Saiyajin já tinha evoluído em alguns estágios com nomes oficiais.

O Super Saiyajin 2 deveria ser o “Super Saiyajin 5”

Reprodução: Dragon Ball Z

O especial de TV da História de Trunks já recebeu uma versão em mangá em 1993, que vem junto com um quadrinho bônus que destaca todas as transformações de Super Saiyajin até aquele ponto. Originalmente, a transformação de Gohan era chamado de “Super Saiyajin Grau 5” nesse quadrinho, mas esse nome mudou para Super Saiyajin 2 na saga Majin Boo.

Além disso, o quadrinho retrata  a forma de Super Vegeta como Grau 2, e a segunda transformação de Trunks como Grau 3. Esses nomes foram usados em outros materiais oficiais da franquia, como o guia Daizenshuu 2 de 1995. Já o Super Saiyajin Grau 4 referia-se as novas formas de Goku e Gohan adquiridas depois de treinarem na Sala do Tempo. 

Porque esses nomes foram descartados?

Reprodução: Dragon Ball Z

Seguindo esse sentido de numeração, o Super Saiyajin 3 seria o “Grau 6”  e o Super Saiyajin 4 de Dragon Ball GT seria o “Grau 7”. Mas o anime descartou esse sistema de nomenclatura a partir da saga Majin Boo, que traz os nomes Super Saiyajin 2, 3 e assim por diante. Dragon Ball Super ainda trouxe um número maior de transformações com o Deus, Blue, Instinto Superior, etc.

Se o anime seguisse essa nomenclatura de Grau 2,3…, a situação seria mais complicada para equilibrar tantas transformações ao mesmo tempo. Então essas formas que vieram antes do Super Saiyajin 2 foram classificadas posteriormente como uma melhoria da primeira transformação ao invés de transformações novas.

Siga-nos no Google NewsFacebook Twitter para se manter informado!

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br