Anime

One Piece confirma a influência de Luffy em seu avô com uma cena épica

O avô de Luffy em One Piece, o vice-almirante dos fuzileiros navais, Monkey D. Garp, recentemente fez uma entrada memorável ao mostrar seu poder, revelando um momento crucial em que Luffy ganhou seu respeito. Embora Garp seja frequentemente apresentado como fonte de alívio cômico, ele é reconhecido como um dos homens mais fortes de todos os tempos no universo de One Piece. Nesse mundo, personagens aparentemente fracos como Usopp e Buggy podem ainda conquistar reputações temíveis. No entanto, Garp recentemente comprovou que ele não é um desses personagens, e a idade não diminuiu sua impressionante força.

Após ser capturado por Barba Negra em One Piece e receber uma explicação minuciosa de Kuzan sobre a divisão SWORD da Marinha, o Capitão Koby conseguiu escapar da prisão. No entanto, ele acabou cercado por inúmeros inimigos enquanto ajudava a libertar outros prisioneiros de Fullalead. Foi então que outros membros da SWORD chegaram para resgatá-lo, incluindo seu mentor e herói lendário, o vice-almirante Garp. A chegada triunfal de Garp à base inimiga foi tão impressionante quanto a entrada aérea de Luffy em Marineford, mas com uma elegância ainda maior e um pouso extremamente destrutivo.

Garp provavelmente viu a entrada de Luffy e quis tentar por conta própria

Foto: Toei Animation

Quando Ace foi capturado e prestes a ser executado, Luffy e os outros fugitivos de Impel Down surpreenderam a todos descendo dos céus em um ataque inesperado, que mesmo as mentes mais estratégicas de One Piece não haviam previsto. Embora a entrada de Luffy tenha sido fruto do acaso, ela ocorreu na hora certa para mudar o curso da batalha em Marineford, o quartel-general da Marinha. Garp, presente no local, foi repreendido pelo então Almirante da Frota Sengoku por causa de sua família problemática. Apesar disso, Garp respeitou as ações de Luffy para salvar Ace e até mesmo emulou o movimento em One Piece, no capítulo 1080.

Durante o Arco Marineford, Garp se viu em uma posição delicada, lutando internamente entre o desejo de salvar Ace e o cumprimento do seu dever como o Lendário Herói da Marinha. Ele lamentou a escolha de Luffy e Ace em se tornarem piratas em vez de fuzileiros navais, mas não se abalou até a chegada de Luffy em Marineford. Embora Garp tenha permitido que Luffy passasse por ele em uma luta mental, no final, ambos falharam em encontrar uma maneira de salvar Ace e sofreram consequências diferentes. Anos depois, o vice-almirante encontrou uma forma de compensar a perda de seu neto adotivo, salvando seu protegido, Koby.

Além disso, durante a saga de Enies Lobby e a destruição do Going Merry, a tripulação dos Chapéus de Palha descobriu que Garp era avô de seu capitão. Enquanto a tripulação se preparava para deixar a ilha em seu novo navio, Garp atirou balas de canhão com as próprias mãos para tentar impedir a jornada de Luffy. No entanto, o uso do canhão de ar do Thousand Sunny para lançar o navio no ar foi outro momento impressionante que Garp presenciou e talvez tenha contribuído para a adoção de táticas aéreas pelos vice-almirantes.

Confira também:

One Piece está disponível na Crunchyroll.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.